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Marketing

Stella Artois, BIC, P&G: a era dos produtos grátis

Anunciantes aderem a estratégias de moneyback e experimentação com o objetivo de oferecer experiências e ampliar alcance de testes de suas marcas


9 de julho de 2019 - 12h00

 

Entre os objetivos da P&G estão o crescimento de giro de suas marcas em lojas brasileiras chegando a 6 mil pontos de venda (Crédito: Reprodução)

A P&G anunciou, na última sexta-feira, 5, o programa “Experimente Grátis”. O objetivo do anunciante é permitir que os consumidores conheçam melhor seus produtos e marcas. O programa vai até o dia 15 de agosto e o reembolso do valor dos produtos será feito no sistema de moneyback.

“O Experimente Grátis é, acima de tudo, uma grande oportunidade para as pessoas experimentarem nossos produtos de uma maneira simples e sem custo nenhum. O que pode fidelizar ou trazer novos consumidores para a P&G”, afirma, em cominicado, Caio Godoi, gerente de marketing em inovação da P&G Brasil.

Entre os objetivos da P&G estão o crescimento de giro de suas marcas em lojas brasileiras chegando a 6 mil pontos de venda. “Experimentar é a melhor forma das pessoas conhecerem a qualidade e testarem os produtos. E o formato dessa iniciativa faz com que seja possível realizarmos de forma integrada uma grande ação de experimentação com cobertura nacional”, diz Ricardo Franken, sócio da Integer\OutPromo, agência parceira da P&G no projeto.

 

A Ambev disponibilizou 20 mil unidades de cerveja Stella Artois grátis na Mimoo (Crédito: Reprodução)

A oferta de produtos grátis com o objetivo de experimentação também é a estratégia da startup Mimoo Grátis que criou um canal de comunicação que conecta players da indústria de bens de consumo com o consumidor final por meio da entrega de produtos para experimentação, e não amostras grátis. “No futuro, queremos representar uma parte da cesta de compras dos brasileiros”, afirma Ernesto Vilela, o idealizador do projeto.

A startup permite que pessoas retirem produtos de graça em sua loja localizada no Shopping Tucuruvi, na zona norte de São paulo. Para utilizar os benefícios, os clientes devem baixar o aplicativo de descontos, Zipz, acessar a loja e fazer a reserva, que fica disponível para ser resgatada durante o dia em que foi feita, até o final do expediente do shopping center.

A fase de implementação da startup no mercado brasileiro começou com participação de duas empresas: a Ambev, que disponibilizou 20 mil unidades de cerveja Stella Artois, e a BIC, que destinou 20 mil lâminas de barbear e depilar. A entrega dos produtos acontecerá até que os estoques acabem.

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