Stella Artois, BIC, P&G: a era dos produtos grátis
Anunciantes aderem a estratégias de moneyback e experimentação com o objetivo de oferecer experiências e ampliar alcance de testes de suas marcas
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Luiz Gustavo Pacete
9 de julho de 2019 - 12h00
A P&G anunciou, na última sexta-feira, 5, o programa “Experimente Grátis”. O objetivo do anunciante é permitir que os consumidores conheçam melhor seus produtos e marcas. O programa vai até o dia 15 de agosto e o reembolso do valor dos produtos será feito no sistema de moneyback.
Loja de graça quer incentivar a degustação
“O Experimente Grátis é, acima de tudo, uma grande oportunidade para as pessoas experimentarem nossos produtos de uma maneira simples e sem custo nenhum. O que pode fidelizar ou trazer novos consumidores para a P&G”, afirma, em cominicado, Caio Godoi, gerente de marketing em inovação da P&G Brasil.
Entre os objetivos da P&G estão o crescimento de giro de suas marcas em lojas brasileiras chegando a 6 mil pontos de venda. “Experimentar é a melhor forma das pessoas conhecerem a qualidade e testarem os produtos. E o formato dessa iniciativa faz com que seja possível realizarmos de forma integrada uma grande ação de experimentação com cobertura nacional”, diz Ricardo Franken, sócio da Integer\OutPromo, agência parceira da P&G no projeto.
A oferta de produtos grátis com o objetivo de experimentação também é a estratégia da startup Mimoo Grátis que criou um canal de comunicação que conecta players da indústria de bens de consumo com o consumidor final por meio da entrega de produtos para experimentação, e não amostras grátis. “No futuro, queremos representar uma parte da cesta de compras dos brasileiros”, afirma Ernesto Vilela, o idealizador do projeto.
A startup permite que pessoas retirem produtos de graça em sua loja localizada no Shopping Tucuruvi, na zona norte de São paulo. Para utilizar os benefícios, os clientes devem baixar o aplicativo de descontos, Zipz, acessar a loja e fazer a reserva, que fica disponível para ser resgatada durante o dia em que foi feita, até o final do expediente do shopping center.
A fase de implementação da startup no mercado brasileiro começou com participação de duas empresas: a Ambev, que disponibilizou 20 mil unidades de cerveja Stella Artois, e a BIC, que destinou 20 mil lâminas de barbear e depilar. A entrega dos produtos acontecerá até que os estoques acabem.
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