Loja de graça quer incentivar a degustação
Mimoo Grátis permite que pessoas retirem sem pagar produtos como cerveja Stella Artois, lâminas de barbear e depilar da BIC e cremes da Luminesce Jeunesse
Mimoo Grátis permite que pessoas retirem sem pagar produtos como cerveja Stella Artois, lâminas de barbear e depilar da BIC e cremes da Luminesce Jeunesse
Amanda Schnaider
4 de julho de 2019 - 12h12
Com o objetivo de atender tanto a demanda de empresas por resultados, quanto dos clientes por produtos de qualidade, a startup brasileira Mimoo Grátis criou um canal de comunicação que conecta players da indústria de bens de consumo com o consumidor final por meio da entrega de produtos para experimentação, e não amostras grátis. “No futuro, queremos representar uma parte da cesta de compras do brasileiros”, afirma Ernesto Vilela, o idealizador do projeto.
A startup permite que pessoas retirem produtos de graça em sua loja localizada no Shopping Tucuruvi, na zona norte de São paulo. Para utilizar os benefícios, os clientes devem baixar o aplicativo de descontos, Zipz, acessar a loja e fazer a reserva, que fica disponível para ser resgatada durante o dia em que foi feita, até o final do expediente do shopping center.
A fase de implementação da startup no mercado brasileiro começou com participação de duas empresas: a Ambev, que disponibilizou 20 mil unidades de cerveja Stella Artois, e a BIC, que destinou 20 mil lâminas de barbear e depilar. A entrega dos produtos acontecerá até que os estoques acabem.
O que levou a companhia a se unir a Mimoo, segundo Rodrigo Iasi, diretor de marketing da Bic, foi fazer os produtos da empresa chegarem na mão dos consumidores, de uma forma inovadora, digital, escolhida por eles próprios. “E com informação relevante para que possamos continuar em contato após a experimentação do produto”, ressalta.
Além desses produtos, a partir das 14 horas desta quinta-feira, 4, a loja terá mil produtos, entre cremes diários e noturnos, da Luminesce Jeunesse para serem distribuídos. Ao todo, a Mimoo contará com mais de R$4 milhões em produtos da marca americana de cuidados com a pele que está chegando no Brasil.
O idealizador da startup comenta que a Mimoo surgiu da ideia de criar uma loja que levasse inovação para o varejo e que quebrasse paradigmas. Segundo Ernesto, a principal missão da startup é ajudar a indústria a fazer marketing de experimentação para lançamentos e também para evitar o desperdício, apesar da Mimoo ter uma regra de não entregar produtos com menos de 30 dias do vencimento. “Como a loja tem tecnologia, conseguimos garantir um produto por pessoa, o que não gera perdas, e depois conseguimos monitorar o aumento de venda desses produtos no mercados da região”, pontua.
Com pouco mais de duas semanas de funcionamento, a loja já entregou mais de seis mil produtos, sendo que apresenta uma taxa de conversão de reserva de 82% e está em busca de ser a loja com mais movimento do shopping, aponta Vilela. Outra loja será inaugurada na quarta-feira, 10, no Shopping Mais, em Santo Amaro. De acordo com o idealizador do projeto, a ideia é terminar o ano com cinco lojas e, ano que vem, com 25 em todo o Brasil.
A comunicação da startup, desenvolvida internamente, é feita pelo Instagram e pelo aplicativo Zipz, além das ações realizadas dentro das redes das marcas que aderem ao projeto.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação/Mimoo Grátis
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público