Toyota anuncia recall de 7,4 milhões de carros
Montadora japonesa relata problema com vidro elétrico. É o maior recall individual de uma montadora desde 1996
Toyota anuncia recall de 7,4 milhões de carros
BuscarToyota anuncia recall de 7,4 milhões de carros
BuscarMontadora japonesa relata problema com vidro elétrico. É o maior recall individual de uma montadora desde 1996
Meio & Mensagem
10 de outubro de 2012 - 9h52
A Toyota anunciou nesta quarta-feira 10 o recall de 7,4 milhões de veículos, distribuídos em sua maioria por três continentes. De acordo com comunicado da empresa, que tomou a decisão voluntariamente, o motivo é um defeito no interruptor do vidro elétrico que oferece risco remoto de incêndio. A companhia diz não ter recebido relatos de acidentes relevantes decorrentes do problema.
É o maior recall individual de uma montadora nos últimos 16 anos: em 1996, a Ford convocou os proprietários para a revisão de 7,9 milhões de veículos, de diferentes modelos produzidos entre 1988 e 1993, por conta de problemas com a ignição que poderiam danificar e até causar a explosão do motor dos veículos.
Segundo a Toyota, os carros com defeito foram produzidos entre 2005 e 2010 e são de modelos do Corolla, Yaris, Vios, Matrix, Auris, Camry, RAV4, Highlander, Tundra, Sequoia, xB e xD. Os veículos estão em sua maioria nos Estados Unidos (2,47 milhões), na China (1,4 milhão) e na Europa (1,39 milhão). A empresa não incluiu a América do Sul na lista de regiões com carros afetados pelo recall.
A notícia é um golpe forte na recuperação da montadora, que voltou neste ano ao posto de número 1 em vendas globais de carros – nos últimos anos, os negócios da Toyota foram colocados à prova em diversos momentos, como o tsunami de março de 2011, que derrubou a produção das companhias japonesas, e uma série de três grandes recalls realizados entre o final de 2009 e o início de 2010, que colocaram em cheque a até então sólida reputação da empresa.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento