Marketing
Varejo de resultado, o foco do Latam Retail Show 2018
Evento que acontece até quinta-feira, 30, em São Paulo, reúne lideranças para discutir caminhos para relações longevas e sustentáveis, e inovações
Varejo de resultado, o foco do Latam Retail Show 2018
BuscarVarejo de resultado, o foco do Latam Retail Show 2018
BuscarEvento que acontece até quinta-feira, 30, em São Paulo, reúne lideranças para discutir caminhos para relações longevas e sustentáveis, e inovações
Teresa Levin
28 de agosto de 2018 - 19h17
O mercado varejista da América Latina se reunirá desta terça-feira, 28, até quinta-feira, 30, no Latam Retail Show, evento que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. Em sua quarta edição, ele norteará todas as suas atividades – palestras, debates e feira de exposições – ao redor do tema “As transformações do ecossistema de negócios com resultados”. Líderes deste mercado discutirão tendências e o cenário do setor, explica Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, organizadora do evento. Em entrevista ao Meio & Mensagem, ele detalhou um pouco do que será visto no encontro que atrai em torno de 20 mil visitantes para a feira que conta com mais de 200 expositores, além de 1,8 mil congressistas em mais de 60 palestras.
Resultados
“No momento em que vivemos de uma sociedade de colaboração, a visão de negócios que leva à longevidade é de relações sustentáveis: no varejo com clientes, de canais de distribuição com fornecedores, do varejo com a indústria, desta com fornecedores de insumos e também com o consumidor. É o caminho para termos relações mais equilibradas. Tendo sempre em mente que a premissa básica é que o consumidor é o mesmo sempre, não importa se está no fast food, no shopping ou comprando material de construção na loja. Ele é único”.
VR Commerce
“O lançamento extremamente relevante que teremos é da nossa plataforma de VR commerce, um comércio em realidade virtual. Vamos demonstrá-lo através de uma loja que é uma evolução de uma loja conceito, com a temática do Ayrton Senna. Criada através de uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, ela recebeu o nome de Omni History Ayrton Senna e traz pela primeira vez no âmbito mundial uma plataforma com a comercialização de produtos, em uma experiência integrada de realidade virtual. Queremos antecipar tendências mas fomos além e tornamos isso concreto, real, para que as pessoas possam experimentar de fato o que é experiência de compra com a realidade virtual”.
Lideranças
“O Latam Retail Show é um congresso de líderes que inspira líderes, quem está nele é diferenciado. Temos uma concentração de CEOs e vps que supera 85% do público total do evento, com qualificação da audiência e dos palestrantes. Este ano vamos receber nomes super relevantes como Daniel Shapiro, professor da Harvard, e Uri Levine, cofundador do aplicativo Waze. Também temos pela primeira vez no Brasil a robô Sophia The Robot, um humanoide com inteligência artificial desenvolvido pela empresa Hanson Robotics, de Hong Kong. Teremos um talk show com ela. É um conteúdo preparado para mesclar o que é inspiração com cases concretos de aplicação imediata”.
Compartilhe
Veja também
Carmed cria versão especial para celebrar show da Madonna
Carmed Madonna será distribuído gratuitamente no bairro de Copacabana no próximo sábado, 4; produto também será entregue em alguns voos da Azul e trajetos da Viação 1001
Entenda a recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia
Renegociação será feita direto com os credores e promove alongamento da dívida e mudança nos juros pagos