“Velocidade de carregamento deve ser uma obsessão”
Claudia Sciama, diretora de varejo do Google Brasil, aponta, durante o Wired Conference Retail, como a inteligência artificial pode auxiliar no varejo

Crédito: divulgação
Tornar a experiência digital do usuário cada vez menos friccional deve ser um dos principais objetivos das marcas. Essa é a opinião de Claudia Sciama, diretora de varejo do Google Brasil. A executiva apontou, durante o Wired Conference Retail, realizado em São Paulo, nesta quarta-feira, 6, que fatores como carregamento de páginas lento e falta de assertividade na comunicação podem causar impactos negativos para empresas anunciantes.
Segundo estudo do Google, 53% dos usuários de smartphones brasileiros esperam no máximo três segundos para o carregamento de uma página. Em um levantamento interno, 75% dos sites auditados levaram no mínimo 20 segundos. “A velocidade no carregamento das páginas deve ser uma obsessão e já vemos que está virando uma prioridade de empresas”, afirma Sciama.
Inteligência artificial: o motor do negócio
Criar um bot que saiba conversar de forma natural ou uma ferramenta de machine learning que seja capaz de processar grandes quantidades de dados e segmentar seu público é algo que poucas companhia podem encaixar em seu orçamento. Para Claudia, a solução para isso é buscar parcerias com empresas especializadas neste serviço.
*Créditos da imagem no topo: ViewApart/iStock