Assinar

“Velocidade de carregamento deve ser uma obsessão”

Buscar

“Velocidade de carregamento deve ser uma obsessão”

Buscar
Publicidade
Marketing

“Velocidade de carregamento deve ser uma obsessão”

Claudia Sciama, diretora de varejo do Google Brasil, aponta, durante o Wired Conference Retail, como a inteligência artificial pode auxiliar no varejo


6 de junho de 2018 - 16h41

Crédito: divulgação

Tornar a experiência digital do usuário cada vez menos friccional deve ser um dos principais objetivos das marcas. Essa é a opinião de Claudia Sciama, diretora de varejo do Google Brasil. A executiva apontou, durante o Wired Conference Retail, realizado em São Paulo, nesta quarta-feira, 6, que fatores como carregamento de páginas lento e falta de assertividade na comunicação podem causar impactos negativos para empresas anunciantes.

Segundo estudo do Google, 53% dos usuários de smartphones brasileiros esperam no máximo três segundos para o carregamento de uma página. Em um levantamento interno, 75% dos sites auditados levaram no mínimo 20 segundos. “A velocidade no carregamento das páginas deve ser uma obsessão e já vemos que está virando uma prioridade de empresas”, afirma Sciama.

Inteligência artificial: o motor do negócio

Criar um bot que saiba conversar de forma natural ou uma ferramenta de machine learning que seja capaz de processar grandes quantidades de dados e segmentar seu público é algo que poucas companhia podem encaixar em seu orçamento. Para Claudia, a solução para isso é buscar parcerias com empresas especializadas neste serviço.

*Créditos da imagem no topo: ViewApart/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também