Visa Checkout se prepara para nova fase
Solução de pagamento móvel da Visa promete uma grande participação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio
Solução de pagamento móvel da Visa promete uma grande participação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio
Meio & Mensagem
27 de maio de 2015 - 8h29
(*) Por Ashley Rodriguez, do Advertising Age
A Visa está se preparando para a segunda rodada de lançamento do Visa Checkout. O sistema de pagamentos online tem se destacado no seu nicho, apesar da concorrência direta da Mastercard, Paypal e Google. “Quando nós olhamos para o mundo, sentimos que não estávamos no ambiente mobile como queríamos estar,” afirma Chris Curtin, diretor de marcas e inovação da Visa. “Agora, nós estamos literalmente em todos os locais,” complementa, se referindo ao slogan da marca “Everywhere you want to be”.
O Visa Checkout, que está disponível nos Estados Unidos, Austrália e China, guarda as informações do cartão de crédito e os dados de entrega do portador e assim os consumidores podem realizar compras em 125 mil varejistas em apenas alguns cliques. “Nós estamos tentando replicar a mesma facilidade que o cliente associa a Visa no mundo real no mundo digital,” diz Curtin.
Quatro milhões de usuários se registraram na solução de pagamento de web e mobile desde que foi introduzida em julho do ano passado. O projeto da Visa possui 140 parceiros comerciais e 260 instituições financeiras envolvidas.
Além do alto índice de aceitação, 69% dos consumidores do Visa Checkout concluem a transação, de acordo com dados do ComScore. O serviço do PayPal, PayPal Express Checkout, tem um índice de 62% de sucesso de transação, enquanto na plataforma tradicional o número chega a 41%. Os dados sugerem que a facilidade do Visa Checkout está fazendo com que os consumidores realmente comprem.
“O Visa Checkout é um produto arquitetado para produzir uma maior conversão em compras para as empresas e uma experiência melhor para os consumidores”, aponta o diretor. “Esse rápido sucesso é a confirmação que o produto está funcionando da maneira que foi projetado”. A iniciativa foi uma das prioridades de marketing da Visa na América Latina no último ano, de acordo com Curtin, e vai continuar a ser o foco esse ano.
A Visa investiu US$ 474 milhões em publicidade nos Estados Unidos em 2013, de acordo com o banco de dados do AdAge. No ano de 2014, o investimento na promoção do Visa Checkout foi de aproximadamente US$ 4 milhões, de acordo com o Kantar Media. “No segundo ano, nós queremos replicar o que fizemos no anterior e até amplificar”, projeta Curtin.
Com início no verão, os planos da Visa são de alavancar mais parceiros e patrocínios como a NFL, enquanto investe em períodos de grandes vendas como, por exemplo, volta às aulas e feriados. “Nós tivemos um grande ano, mas também estamos famintos. Estamos construindo e queremos fazer isso com parceiros que pensem igual”, explica.
Como no ano passado, a Visa vai voltar com as campanhas de marketing para o Visa Checkout, começando no verão e seguindo pelo outono e inverno com ações no digital e na TV. “Nosso digital melhorou muito durante o outono e nas festas. Nós estávamos no nosso melhor quando precisávamos estar”.
Os parceiros de vendas da Visa foram cruciais para os resultados do ano passado. Comerciantes como Pizza Hut e 1-800-Flowers se uniram com a empresa para promover o serviço, o que ajudou a tornar a solução conhecida. A Visa, atualmente, está trabalhando em grande escala com novos parceiros como Dunkin’ Donuts e Williams Sonoma. A empresa também está trabalhando com a Virgin America e a loja de crianças Crazy 8 para promover o serviço, com os novos cinematic pins, anúncios animados do Pinterest.
Os patrocínios da Visa também fazem parte do esforço de marketing. As parcerias com a NFL e a Copa do Mundo feminina da Fifa, que será expandida esse ano, estarão no centro da campanha. No próximo verão, o patrocínio de longa data da Visa aos Jogos Olímpicos também terá seu papel. Nos jogos de 2016, que aconteceram no Rio de Janeiro, vai marcar o 30º aniversário da parceria entre a Visa e os jogos, e uma grande festa está sendo preparada.
Tradução: Mariana Stocco
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