Paulistão feminino estreia com sete patrocinadores
Amazon, Assaí, Bet7K, Centauro, Guaraná Antarctica, Lays e Sicredi estarão presentes na competição
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Valeria Contado
5 de maio de 2025 - 14h41
Palmeiras, campeão da última edição do Paulistão feminino, estará presente na edição 2025 da competição (Crédito :Agência Paulistão)
O Campeonato Paulista feminino estreia nesta terça-feira, 6, com sete patrocinadores. 7K, Amazon, Assaí, Centauro, Guaraná Antarctica, Lays e Sicredi, detentora dos naming rights, estarão presentes na competição.
A edição 2025 aponta um recorde na presença de marcas na competição chancelada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que no ano passado contou com cinco empresas como parceiras.
Além disso, a competição estreia Sistema Multiball, que conta com bolas posicionadas estrategicamente ao redor do campo e reposição imediata em laterais, escanteios e tiros de meta, e que terá o patrocínio de Amazon.
Com negociações realizadas com intermédio da LiveMode, esse número de patrocinadores também se reflete nos valores investidos na competição feminina, que pelo 4º ano consecutivo, supera o valor R$ 8 milhões. Para esta edição, a cota destinada aos clubes receberá aumento, chegando a R$ 3,335 milhões distribuídos.
Além disso, a federação realizou um investimento de R$ 5 milhões para custear arbitragem, operação de jogo, antidoping, ambulância e outros custos. A equipe campeã receberá R$ 840 mil em premiação, enquanto a vice chega aos R$ 350 mil.
Todas as partidas da edição 2025 serão transmitidos. Os torcedores poderão acompanhar os jogos ao vivo no SporTV (com finais também na TV Globo), Record News, Warner (Max e Space) e no YouTube da CazéTV (pela primeira vez) e do Paulistão.
Desde a sua reestruturação em 2022, o Paulistão feminino vem movimento os negócios em torno da modalidade. Na ocasião o valor total da premiação à R$2,6 milhões, superando em 1757% o que foi pago ao time campeão e vice em 2021.
O recorde de patrocinadores faz parte do compromisso da FPF em ampliar a visibilidade construir os caminhos para um futebol feminino mais potente e sustentável, além de deixar o torneio mais competitivo.
Mesmo que ainda não haja uma equiparidade de patrocinadores em relação ao masculino, o Paulistão se firmou, atualmente, como uma das principais competições femininas do País, comercialmente falando, tendo em vista que o Brasileirão – em âmbito nacional – enfrenta dificuldades para garantir patrocinadores.
Segundo o GE, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) perdeu, no início da temporada, os três patrocínios do futebol feminino que estampavam suas marcas durante os duelos.
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