Marketing
Futebol feminino terá mais dois eventos no calendário de 2024
A 4ª edição da Brasil Ladies Cup e Copinha feminina já acontecerão nos meses de novembro e dezembro
Futebol feminino terá mais dois eventos no calendário de 2024
BuscarFutebol feminino terá mais dois eventos no calendário de 2024
BuscarA 4ª edição da Brasil Ladies Cup e Copinha feminina já acontecerão nos meses de novembro e dezembro
Valeria Contado
17 de setembro de 2024 - 15h55
Atualizada em 18/09, às 9:59.
O futebol feminino do Brasil – que conta com jogadoras que foram medalhistas olímpicas nesta edição dos jogos – já confirmou mais duas competições em seu calendário ainda para esse ano.
A segunda edição da Copinha Feminina tem seu início marcado para 28 de novembro, com a final prevista para 15 de dezembro. O torneio de base receberá confrontos de 20 clubes presentes em 10 estados.
Neste ano, a Copinha terá naming rights da Sicredi, que já era apoiadora do Paulistão masculino e feminino, e patrocínio da Petrobras, que retorna ao futebol feminino após mais de 10 anos.
Além disso, a quarta edição do Brasil Ladies Cup também já está confirmada. A competição reunirá as brasileiras Avaí/Kindermann-SC, Athletico-PR, Bahia, Grêmio, São José-SP e Sport-PE a duas equipes internacionais: Pumas, do México, e River Plate da Argentina.
O torneio acontecerá entre os dias 16 a 22 de dezembro, com a final marcada para acontecer na Mercado Livre Arena Pacaembu, que está passando por uma reforma. Além dos jogos, a programação contará com atividades para fomentar a prática do futebol feminino no país como palestras workshops e clínicas esportivas.
A edição de 2023 contou com acordo de naming rights com a Meta, marcando a estreia de uma big tech como patrocinadora do futebol feminino no Brasil. Para este ano, a organização informa que o torneio terá patrocínio de Chilli Beans, ComBio, Grupo Qualicorp, Guarani Açúcar, Joli, Localiza, Odonto Company, Palácio das Ferramentas, Premier Pet, Vedacit e Wickbold.
Compartilhe
Veja também
Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024
Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023
Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA
Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano