Comunicação
A aposta do Inter nas experiências do universo do futebol
Ação realizada durante a partida entre Athletico PR e Fortaleza no sábado, 14, é uma das estratégias do banco para fidelizar consumidor apaixonado pelo esporte
A aposta do Inter nas experiências do universo do futebol
BuscarA aposta do Inter nas experiências do universo do futebol
BuscarAção realizada durante a partida entre Athletico PR e Fortaleza no sábado, 14, é uma das estratégias do banco para fidelizar consumidor apaixonado pelo esporte
Isabella Lessa
16 de setembro de 2024 - 17h15
Durante o jogo entre Fortaleza e Athletico PR no último sábado, 14, o Inter se valeu de um gesto corriqueiro dentro de campo para promover um novo serviço.
A marca patrocinou os coletes dos reservas e se apropriou do giro com as mãos que os jogadores fazem para promover seu programa de pontos – por coincidência, o banco é patrocinador de ambos os clubes. Com o mote “Se tem troca, tem Inter”, o gestual se conecta com Inter Loop, que oferece benefícios exclusivos para torcedores mediante a troca de pontos.
“Quisemos conectar o produto a esse território e tivemos o insight de entrar na brincadeira do troca. Tem tudo a ver inclusive com o logo do loop, que tem a flechinha que simboliza a troca. É um símbolo icônico dentro do futebol e quisemos trazer a força da troca dos pontos para isso”, diz Andrea Nocciolini Costa, diretora de branding do Inter.
O gesto simbólico não ficará restrito à ação do último final de semana, que, segundo a marca, impactou de forma orgânica cerca de 860 mil pessoas. Para reforçar a mensagem, o apresentador Felipe Andreoli, além de influenciadores como Negrete, Menina Veneno e Tamires Dias, também farão conteúdos replicando o guro com as mãos. O canal Desimpedidos, no YouTube, também participará da campanha, que tem criação da Talent.
De acordo com a diretora de branding, a ideia é utilizar a brincadeira até o final do ano, no intuito de conectar a mensagem em todos os pontos de contato com o consumidor. Entre as vantagens do Inter Loop estão visitas a estádios, descontos em camisas e trocas de pontos por ingressos.
O envolvimento da instituição financeira com o futebol não é recente. Começou em 2016, com o patrocínio ao América Mineiro. Depois, de 2017 a 2021, a marca foi patrocinadora master do São Paulo, movimento que ambicionava mostrar o tamanho da instituição que o Inter queria ser.
Hoje, o banco digital tem patrimônio líquido de R$ 8,6 bilhões, ativos totais de R$ 66,5 bilhões e atende a mais de 33 milhões de clientes.
Além do patrocínio ao Athletico PR e ao Fortaleza, o banco também é patrocinador do Arena MRV, estádio do Atlético MG e adquiriu os naming rights do estádio dos clubes masculino e feminino de Orlando, nos Estados Unidos, que passou a se chamar Inter&Co Stadium.
Essa retomada do investimento em futebol se correlaciona com o posicionamento do Inter como superapp. Dentro do aplicativo do banco, existem mais de 120 produtos que buscam simplificar a vida financeira e as atividades diárias das pessoas. “Quando falamos sobre vida financeira inteligente, é sobre usar melhor o dinheiro e receber algo de volta de alguma forma. No Loop, a ideia é que a pessoa tenha experiências icônicas apaixonantes”, detalha Andrea.
Em um cenário no qual as bets estão ganhando espaço no futebol, sobretudo por meio de patrocínios a clubes e estádios, Andrea acredita que é difícil diferenciar um player do outro – dada a quantidade de empresas de apostas que estão nesse ambiente.
“Vemos esse movimento acontecendo, mas, justamente por serem várias delas, você nem se lembra mais do nome de uma ou de outra. Como banco digital, proporcionamos a bancarização de muitos brasileiros, então, temos nos diferenciado por meio de nossas soluções e experiências”, afirma a executiva.
Compartilhe
Veja também
Almap conquista Estrela Amarela Washington Olivetto no Anuário do Clube
Prêmio inédito foi entregue durante o Festival do Clube de Criação, realizado no sábado, 12, e domingo, 13; confira os trabalhos premiados
“Chorrindo”, Bis anuncia volta temporária do sabor limão
Campanha criada pela David comunica retorno do produto em resposta a pedidos dos fãs da marca