Lady Gaga: Spotify e Corona são as marcas mais citadas, aponta estudo
Pesquisa do Buzzmonitor mostra quais foram as marcas e assuntos mais comentados durantes a passagem da cantora pelo Brasil
Lady Gaga: Spotify e Corona são as marcas mais citadas, aponta estudo
BuscarLady Gaga: Spotify e Corona são as marcas mais citadas, aponta estudo
BuscarPesquisa do Buzzmonitor mostra quais foram as marcas e assuntos mais comentados durantes a passagem da cantora pelo Brasil
Meio & Mensagem
5 de maio de 2025 - 13h57
(Crédito: Reprodução/Instagram)
A apresentação de Lady Gaga na Praia de Copacabana, nesse sábado, 3, reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas, segundo a Riotur. O número supera o público do show de celebração dos 40 anos de carreira de Madonna, no ano passado, que atraiu 1,6 milhão de fãs.
Estima-se também que o evento da Mother Monster tenha movimentado cerca de R$ 600 milhões na economia local do Rio de Janeiro.
Segundo estudo da Buzzmonitor, o Buzz Pills, que analisa menções, identifica temas e mensura sentimentos de publicações nas redes sociais, as plataformas de streamings musicais, Apple Music e Spotify, receberam 2% e 3% das citações, com a artista alcançando 27 músicas no chart da Apple Music Brasil e sendo a artista internacional mais ouvida no Spotify Brasil.
A Corona, marca de cerveja da Ambev e patrocinadora oficial do “Todo Mundo No Rio”, ganhou destaque por suas ações durante o show, com 2% das citações. E a Riocard Mais, que lançou uma edição temática do cartão expresso para os fãs da artista, também teve a marca de 2%.
Outras marcas citadas com 1%, que fizeram ações ou tiveram algum envolvimento com o evento, a artista e os fãs, são: Americanas, Empório do Chico, Union Veículos, Roldão Atacadista, La Belle Cake e Cagece, a Companhia de Água e Esgoto.
Entre os assuntos positivos mais citados pelo público estão: o recorde de público; o impacto econômico do evento; a declaração de Lady Gaga durante o show, em que expressou gratidão pelo apoio contínuo dos fãs e destacou a conexão especial que sente com o Brasil; a abertura da cantora Pabllo Vittar, que se apresentou como DJ com um setlist especial; e os looks usados por Lady Gaga, inspirados nas cores da bandeira brasileira.
Entre os assuntos negativos está o plano de ataque com bomba frustrado pela polícia, elaborado por um grupo extremista que pretendia atingir crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+ presente no show; problemas de acessibilidade; polêmica sobre a segurança no aeroporto durante a chegada de Lady Gaga ao Brasil; críticas à organização do evento, incluindo superlotação, falta de estrutura adequada e problemas logísticos; além de declarações político-sociais.
Os dados analisados correspondem a um total de 12.325 posts aleatórios no Twitter, Facebook e Instagram entre o período de 28 de abril às 00:00 até 04 de maio às 23:59.
O banco de dados analisado apresenta a seguinte distribuição de sentimentos: 9.801 menções positivas, 1.646 negativas e 878 neutras.
Compartilhe
Veja também
Paulistão feminino estreia com sete patrocinadores
Amazon, Assaí, Bet7K, Centauro, Guaraná Antarctica, Lays e Sicredi estarão presentes na competição
Taxa zero e benefícios: o plano do Rappi para avançar em restaurantes
App apresenta pacote de ações com investimentos de R$ 1,4 bilhão em três anos com o objetivo de triplicar de tamanho no mercado brasileiro