Linear e digital: elementos complementares na publicidade televisiva

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Linear e digital: elementos complementares na publicidade televisiva

Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, e Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media, falaram sobre a estratégia de atuação da Globo como grupo multiplataforma


6 de outubro de 2023 - 11h21

Manzar Feres e Melissa Vogel falaram sobre o ecossistema da TV conectada com a entrega publicitária (Crédito: Eduardo Lopes/ Imagem Paulista)

A diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, Manzar Feres, esteve no palco do Maximídia nesta quinta-feira, 5. Junto com a executiva estava Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media, onde discutiram sobre a definição da Globo como TV ou streaming.

O painel foi apresentado pelo jornalista William Bonner, que refletiu sobre o alcance da emissora. Como exemplo para entender essa abrangência, Bonner relembrou o episódio ocorrido durante sua apresentação na apuração do segundo turno das eleições de 2022, quando sua confusão da água pela cerveja se tornou meme nacional em instantes.

Diante disso, Manzar Feres explicou como a simultaneidade tem valor que pode gerar conversa e, logo, alcançar ainda mais consumidores. Já Melissa esclareceu que apesar do consumo se transformar com um ambiente impulsionado pela tecnologia e pela conectividade, são criados ecossistemas com dinâmicas para todos os países do mercado, inclusive para o consumidor.

TV conectada: entre o linear e o digital

Sendo assim, através desses novos modelos de consumo, o linear e o digital passam a coexistir neste ambiente. “Hoje 23% do consumo de conteúdo pelas pessoas é dedicado ao digital e 77% ao linear”, pontuou Melissa. Sendo assim, ela destacou a importância de conseguir reter a atenção do telespectador que está cheio de opções de consumo.

“Com isso, o nosso maior desafio foi usar o conteúdo somado à capacidade de implementar a linearidade junto com outros modelos de negócios atrelados ao âmbito digital”, contou a diretora de negócios integrados em publicidade. “Disso veio toda nossa estratégia de uso de dados”.

Portanto, as especialistas reforçaram como a Globo cria um ecossistema com alcance e segmentação. Além disso, também são contempladas a entrega publicitária com a força do linear e as possibilidades do digital. Nesse sentido, a emissora não é definida como TV linear ou streaming, e sim como TV conectada. Melissa ressaltou que este modelo vem dobrando seus números nos últimos cinco anos, ainda mais com o crescimento dos usuários no mobile.

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