Mídia
On Line lança revista Como Funciona
Título da britânica Imagine Publishing chega ao mercado em julho para concorrer com Galileu e Superinteressante
Título da britânica Imagine Publishing chega ao mercado em julho para concorrer com Galileu e Superinteressante
Fernando Murad
21 de junho de 2011 - 8h01
A revista How it Works, editada pela britânica Imagine Publishing, chega ao Brasil em julho pelas mãos da Editora On Line com o nome de Como Funciona. O contrato de licenciamento é válido inicialmente por cinco anos. A linha editorial do título abrange as áreas de ciência, espaço, história, meio ambiente, tecnologia e transporte. O lançamento, que está recebendo investimentos de R$ 800 mil, irá disputar o mercado de jovens leitores junto com Galileu (Editora Globo) e Superinteressante (Abril).
“Como Funciona é uma revista de interesse que foge bastante do projeto das nossas concorrentes. A revista oferece muita informação rápida sobre vários temas. Ela é muito dinâmica, com vários gráficos e informações em forma de drops”, aponta Paulo Houch, presidente da On Line. A tiragem inicial é de 80 mil exemplares e a meta da empresa é encerrar o ano com 150 mil exemplares por mês graças ao trabalho de assinaturas.
O conteúdo terá 80% do material vindo da How it Works e 20% de matérias nacionais. A primeira edição terá como tema da matéria de capa o poder do músculo. O número 1 terá ainda 966 curiosidades espalhadas pelas seis editorias. Thaise Rodrigues é a editora responsável pela publicação. O preço de capa é R$ 9,90. A campanha de divulgação, desenvolvida internamente pela editora, explora o slogan “A revista que alimenta a sua mente”.
Compartilhe
Veja também
Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?
Com quase 90% de abrangência nacional, o out-of-home regionalizado se torna ferramenta poderosa para marcas
Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez
Marca de eletrodomésticos estreia na edição de 2024 do reality da Globo, que já conta com a participação de 20 marcas