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A nova cara do Guia da Semana

Focado na experiência com o usuário, portal se reinventa em todas as plataformas


15 de setembro de 2011 - 4h08

Na última terça-feira, 13, um dos líderes da internet em entretenimento, lazer e gastronomia apareceu de cara nova: o Guia da Semana, portal do Grupo RBS, estreou sua nova versão. Com um investimento na ordem de R$ 3 milhões, o site apresenta três novos canais, onde os usuários poderão acessar os melhores roteiros para fazer compras, praticar esportes ou visitar os lugares frequentados pelas celebridades. Criado pela agência Magenta, de Los Angeles, o design do portal também aparece renovado. Segundo Paulo Planet, diretor de produto e conteúdo do Guia da Semana, a intenção é “transformar um produto que já é relevante em algo mais robusto”.

Mas além do novo portal, a empresa aposta também na proximidade com os usuários através de outras plataformas. Segundo Marcos Garcia, CEO da companhia, a novidade vem para atender a vocação do produto de estar próximo do usuário onde o usuário estiver: “o ambiente mobile e de apps passa a ser nossa prioridade máxima”, afirma. Sendo assim, além do lançamento da versão para tablets – no próximo dia 23 – e de uma versão atualizada de seu mobile site – a partir desta sexta, 16 – o Guia da Semana ainda tem uma estratégia de povoar a Apple Store, anunciando a cada 45 dias um novo tema para o aplicativo de iPhone – sendo que o próximo será gastronomia.

Completando as novidades, na última semana o portal ainda anunciou uma parceria com o Google, sendo uma das 15 empresas escolhidas pela companhia para virar extensões do navegador Google Chrome. Desta maneira, o Guia da Semana pretende chegar a 2012 com o dobro de audiência e um crescimento de 10% em relação a 2011, além de contemplar 35 cidades – sendo principalmente as que fazem parte do planejamento para a Copa do Mundo 2014.

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