A fábrica de conteúdo da Endemol
Há um ano à frente da operação da produtora no Brasil, Juliana Algañaraz fala sobre as perspectivas do mercado audiovisual do País
Há um ano à frente da operação da produtora no Brasil, Juliana Algañaraz fala sobre as perspectivas do mercado audiovisual do País
Bárbara Sacchitiello
26 de agosto de 2013 - 12h02
Com sotaque argentino e um longo período de experiência na área de produção, Juliana Algañaraz comanda, há pouco mais de um ano, a operação brasileira da Endemol, a maior produtora de conteúdo do planeta, com atuação em 31 países e um volume anual de 20 mil horas de ficção entregues a veículos de todos os continentes.
Há 13 anos no País, ela, que exibe com orgulho na parede de sua sala o diploma que atesta a formação em rádio e televisão, vem trabalhando para que a empresa seja reconhecida por mais projetos além do Big Brother — que, no Brasil, é produzida pela Endemol Globo, joint venture entre a multinacional e a emissora.
Nesta entrevista, Juliana fala sobre o peso do mercado brasileiro nos negócios da companhia holandesa e revela acreditar que o País inicia um promissor caminho no sentido de ampliar e qualificar o conteúdo exibido na telinha.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo