Abril vende parte da Abril Educação
Fundo soberano de Cingapura adquiriu 18,5% da área educacional do grupo
Fundo soberano de Cingapura adquiriu 18,5% da área educacional do grupo
Meio & Mensagem
15 de agosto de 2014 - 11h43
A Abril Educação vendeu 18,5% de seu negócio para o CIG, um fundo de investimentos de Cingapura. De acordo com reportagem do Valor Econômico, a transação foi estimada em R$ 600 milhões e envolveu o repasse da totalidade de ações do fundo BR Educacional, que pertencia ao economista Paulo Guedes e ao fundador da Wise Up, Flávio Augusto da Silva.
Segundo a reportagem, o do fundo soberano de Cingapura se interessou pelo potencial de crescimento das marcas Wise Up e Red Ballon, que ainda podem ganhar muito mercado devido ao baixo número de brasileiros considerados fluentes na língua inglesa. A negociação foi confirmada pela Abril na noite de quinta-feira, 14.
A negociação acontece dois meses depois de a Abril ter vendido outra parte da Abril Educação (19,9%) para a gestora Tarpon. Agora, na nova composição societária, a Abril Educação terá três acionistas: a família Civita, com 20,37%, a Tarpon, com 19,91% e o fundo soberano de Cingapura, com 18,5%.
Além da Abril Educação, o CIG já fez outro investimento financeiro no Brasil na Netshoes, que recebeu um aporte de R$ 400 milhões.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo