Ancine manda Sky tirar canal do ar
Agência constatou irregularidades no Sports+, canal exibido somente no cardápio da operadora
Agência constatou irregularidades no Sports+, canal exibido somente no cardápio da operadora
Meio & Mensagem
12 de maio de 2014 - 4h15
A Sky tem cinco dias – contados a partir desta segunda-feira, 12 – para tirar do ar o canal Sports+. De acordo com nota publicada no blog Radar On Line, a operadora de TV paga foi autuada pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) por supostas irregularidades na distribuição do canal.
O problema, de acordo com notícia publicada na semana passada pela Tela Viva, reside no fato de a superintendência de fiscalização da Ancine ter encontrado indícios de que o Sports+ é programado pela própria Sky, o que viola a Lei 12.485, que não permite que as prestadoras de serviço de telecomunicações programem o conteúdo.
Assim que foi lançado no Brasil, no ano passado, o Sports+ foi anunciado como um canal de propriedade da empresa sul-americana Time Out, que faz parte da holding argentina Torneos y Competencias. Na ocasião, o Meio & Mensagem conversou com um porta-voz da área de comunicação do grupo, que revelou que o Sports+ era o primeiro passo de outros investimentos que a empresa pretendia fazer no País. Desde então, o canal ficou disponível apenas no cardápio da própria Sky, ocupando a janela deixada pelo Sky Sports.
A Ancine, no entanto, encontrou indícios de que a Time Out teria sido criada apenas para viabilizar a produção de conteúdo da Sky. A Agência cita que o grupo não possui outro canal além do Sports+ e que a própria Sky teria recusado fornecer documentos de sua negociação com a Time Out. Procurada pela reportagem, a Sky disse que ainda não tem um posicionamento oficial sobre o assunto.
Atualmente, a programação do Sports+ é composta por torneios de futebol internacionais, como a UEFA Champions League, Campeonato Espanhol, torneios de tênis, ligas de basquete, além de filmes de ação e de conteúdo adulto. Além de fazer parte da grade da Sky, o canal também está disponível via web.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo