Ancine renova investimento no exterior
Agência divulgou nesta sexta-feira, 10, a renovação de seus programas de apoio a produções brasileiras visando a divulgação no mercado internacional
Agência divulgou nesta sexta-feira, 10, a renovação de seus programas de apoio a produções brasileiras visando a divulgação no mercado internacional
Teresa Levin
10 de janeiro de 2014 - 1h38
A Ancine anunciou nesta sexta-feira, 10, a renovação de seus programas de apoio voltados para a área internacional. O objetivo é incentivar a promoção da produção audiovisual brasileira e incrementar a participação das empresas brasileiras de audiovisual no mercado exterior. Os programas buscam contribuir com a viabilização da participação de filmes e projetos de obras nacionais nos mais importantes festivais, laboratórios e workshops internacionais de cinema. Ele também prevê a participação de profissionais do setor em eventos de mercado e encontros de negócios.
“O formato que a Ancine irá implementar a partir de 2014, através da ampliação dos dois programas, permitirá uma atuação mais abrangente na viabilização da presença de profissionais e empresas brasileiras nos principais eventos internacionais do setor audiovisual. Há uma complementaridade entre as três linhas que compõem os programas, pois passam a compreender o desenvolvimento e a apresentação das obras, por um lado, e as negociações realizadas para poder produzi-las e fazê-las circular no mercado internacional”, afirma Rosana Alcântara, diretora da Ancine.
O incentivo para as produções brasileiras poderá ser feito através do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais, lançado em 2006, que agora passa a se chamar Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais em Laboratórios e Workshops. Ele já auxiliava, desde sua criação, a participação de curtas, médias e longas-metragens brasileiros selecionados para festivais no exterior, com serviços e recursos financeiros. A novidade que levou à mudança do nome do projeto é que a partir deste ano ele incluirá também o apoio financeiro a projetos selecionados para laboratórios e workshops internacionais. O programa abrangerá 107 eventos ao longo de 2014.
Já o Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios, lançado em outubro de 2013, terá a partir deste ano um calendário anual de eventos, compreendendo 22 mercados ou rodadas de negócios para as quais os produtores podem solicitar apoio. Em novembro e dezembro de 2013, ele ajudou na viabilização da participação de 49 representantes de empresas produtoras brasileiras independentes em cinco eventos internacionais.Os regulamentos e as listas de eventos apoiados encontram-se no portal da Ancine.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo