Aos 70, rádio Globo quer modernidade
Emissora mira no digital para garantir a longevidade de sua marca
Emissora mira no digital para garantir a longevidade de sua marca
Bárbara Sacchitiello
2 de dezembro de 2014 - 8h31
Ao completar 70 anos nesta terça-feira, 2, a rádio Globo está consciente de que dividirá as alegrias da comemoração com outra companheira. Uma das mais tradicionais marcas do rádio no País, a emissora vê na conexão emocional dos brasileiros com o meio uma das razões para o sucesso do passado e do presente e enxerga na web uma importante parceira para a construção dos capítulos futuros.
“Não se dissocia mais a Rádio Globo da internet. Todas as nossas ações e estratégias contemplam os dois meios”, revela Bruno Thys, diretor-geral do Sistema Globo de Rádio. Alguns dados de audiência apontados pelo executivo justificam esse compartilhamento de estratégias entre o dial e a web.
Para celebrar os 70 anos, a emissora planeja edições especiais de todos os programas da grade nesta terla-feira, 2 Também nesse dia, a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro irá celebrar uma missa especial em homenagem à rádio Globo, com as presenças do cardeal Orani Tempesta e do padre Marcello Rossi. Comunicadores, narradores, jornalistas e funcionários do grupo também são convidados para a cerimônia, que deve reunir cinco mil pessoas.
A íntegra desta matéria está disponível na edição 1638 de Meio & Mensagem, de 1º de Dezembro, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix