Aos 75 anos, AACD cria linha de produtos sociais
Itens como camisetas, ecobags e bonés começam a ser vendidos para auxiliar a continuidade dos trabalhos da associação

Produtos sociais começam a ser vendidos nesta segunda-feira, 18, nos bazares da AACD (Crédito: Divulgação)
Ao completar 75 anos de história em 2025, a AACD apresenta, pela primeira vez, uma linha de produtos sociais.
A iniciativa é mais uma forma de engajar o público na proposta da associação, de prestar atendimento e reabilitação a pessoas com deficiência, além de angariar mais apoio para a continuidade de seus projetos.
“Acreditamos que essa data tão marcante merece uma iniciativa especial, como o lançamento da linha de produtos sociais. É uma nova forma de engajar o público com a nossa causa, ampliando o apoio à instituição de maneira efetiva”, conta Silvia Paz, superintendente de marketing e relações institucionais da AACD.
A linha de produtos sociais é composta por itens como camisetas, bonés, mochilas, cadernos, garrafas, copos e ecobags.
De acordo com a superintendente, novos produtos poderão ser lançados, de acordo com a demanda e resposta do público. Todos os itens trazem a identidade visual da marca AACD.
Os produtos sociais serão apresentados ao público pelos canais da AACD nas redes sociais, além de materiais impressos nas próprias unidades de atendimento da associação.
Os produtos começam a ser vendidos a partir desta segunda-feira, 18, nos bazares da AACD em diferentes cidades do País.
Silvia reforça que iniciativas como essa são fundamentais para viabilizar a continuidade do trabalho da associação, já que 80% dos atendimentos prestados pela AACD acontecem via Sistema Único de Saúde (SUS).
“A tabela de repasses públicos é deficitária, o que torna indispensável buscarmos outras fontes de receita para compensarmos o déficit, como doações, parcerias com empresas, campanhas como o Teleton, vendas nos bazares e atendimentos particulares e via plano de saúde. Toda a renda da linha de produtos sociais será revertida para a AACD”, frisa a superintendente.