Arrecadação do Ecad cresceu 70% em 2013
Setor de TV por assinatura foi o que mais contribuiu para esse aumento
Setor de TV por assinatura foi o que mais contribuiu para esse aumento
Bárbara Sacchitiello
14 de abril de 2014 - 8h46
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) registrou crescimento de 70% na arrecadação do ano passado, com distribuição de R$ 804,1 milhões aos autores de canções em 2013.
O setor de TV por assinatura foi o que mais contribuiu para esse aumento (576%). Já o meio TV aberta cresceu a contribuição à entidade em 164%. O Escritório esclarece que os acordos firmados com veículos com a TV Globo e as operadoras Net e Sky contribuíram para a elevação dos valores.
O número de artistas beneficiados também aumentou 15%, contemplando um total de 122.872 pessoas – entre compositores, intérpretes, músicos e produtores fonográficos.
A entidade, responsável pela gestão dos direitos autorais das músicas executadas no Brasil,O Ecad cobre um percentual por cada canção executada nos programas e atrações das emissoras de TV, bem como pela reprodução de músicas em qualquer evento ou festa.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix