Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

Buscar

Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes


23 de abril de 2024 - 15h45

O Instagram anunciou na última segunda-feira, 22, que o recurso de Assinaturas está sendo apoiado por mais de 2 milhões de usuários. Em julho do ano passado, a plataforma expandiu a ferramenta para dez países, inclusive o Brasil.

assinatura

(Crédito: wichayada-adobestock)

As Assinaturas permitem que o público apoie creators na rede social, representando um a possibilidade de renda adicional. Com o avanço e sucesso da solução, o Instagram apresenta também novas ferramentas já disponíveis e outras em fase de testes.

O primeiro dos anúncios é o lançamento dos stories com teasers de Assinaturas. O conteúdo será exibido a não-assinantes, e posteriormente oferece a opção de inscrição sem precisar sair da página.

Já em fase de testes, a Meta estuda oferecer orientação dentro do aplicativo por meio de estudos de caso, guia de boas prátias e recomendações no Painel Profissional dos criadores de conteúdo.

Além disso, para fins de mensuração e insights, há um teste em vigor que deverá mostrar o número de pessoas que está clicando na figurinha de stories dos creators e, de fato, tem o interesse em assinar tal conteúdo. O clique direciona o usuário a uma tela de inscrição.

Por fim, a plataforma está experimentando novas opções de segurança para evitar capturas e gravações de tela. Assim, aumenta a proteção dos conteúdos exclusivos dos creators.

Atualmente, as Assinaturas permitem que os usuários tenham acesso a publicações, stories, reels e lives exclusivas de seus criadores de conteúdo favoritos, bem como canais de transmissão, selos e destaques por meio do pagamento de um valor mensal determinado pelo influenciador.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos