Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes
Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
BuscarInstagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
BuscarCom o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes
Meio & Mensagem
23 de abril de 2024 - 15h45
O Instagram anunciou na última segunda-feira, 22, que o recurso de Assinaturas está sendo apoiado por mais de 2 milhões de usuários. Em julho do ano passado, a plataforma expandiu a ferramenta para dez países, inclusive o Brasil.
(Crédito: wichayada-adobestock)
As Assinaturas permitem que o público apoie creators na rede social, representando um a possibilidade de renda adicional. Com o avanço e sucesso da solução, o Instagram apresenta também novas ferramentas já disponíveis e outras em fase de testes.
O primeiro dos anúncios é o lançamento dos stories com teasers de Assinaturas. O conteúdo será exibido a não-assinantes, e posteriormente oferece a opção de inscrição sem precisar sair da página.
Já em fase de testes, a Meta estuda oferecer orientação dentro do aplicativo por meio de estudos de caso, guia de boas prátias e recomendações no Painel Profissional dos criadores de conteúdo.
Além disso, para fins de mensuração e insights, há um teste em vigor que deverá mostrar o número de pessoas que está clicando na figurinha de stories dos creators e, de fato, tem o interesse em assinar tal conteúdo. O clique direciona o usuário a uma tela de inscrição.
Por fim, a plataforma está experimentando novas opções de segurança para evitar capturas e gravações de tela. Assim, aumenta a proteção dos conteúdos exclusivos dos creators.
Atualmente, as Assinaturas permitem que os usuários tenham acesso a publicações, stories, reels e lives exclusivas de seus criadores de conteúdo favoritos, bem como canais de transmissão, selos e destaques por meio do pagamento de um valor mensal determinado pelo influenciador.
Compartilhe
Veja também
YouTube enxerga mudanças no hábito do consumo de futebol
Pulverização dos campeonatos impacta diretamente na forma como os espectadores se conectam com o conteúdo e apressam a necessidade de métricas eficientes para mensuração
Dia TV reforça grade para atrair público e ganhar mais atenção das marcas
Com 21 programas nesta temporada, TV digital terá, entre as novidades, atração de Camila Fremder e Jana Rosa e retomada da transmissão da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo