Baco quer proximidade com mercado anunciante
Com dois anos de mercado, empresa foca em eventos com experiência de marca
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Nathalie Ursini
16 de maio de 2013 - 9h15
A Baco Multimídia, empresa de comunicação que tem como assunto central o universo do vinho, busca mais proximidade e projetos especiais com agências e anunciantes. Segundo o sócio e diretor executivo, Sérgio Queiroz, o mercado publicitário ainda não percebeu o potencial do produto. “O vinho sempre está ligado algo bom: boas comidas, bons motivos, boas companhias”, argumenta.
No segundo ano de operação, a empresa cobre o mercado em diversas frentes de comunicação. Uma delas é a revista Baco, que na edição de maio comemora um ano da publicação. O objetivo da empresa é expandir o mercado de vinho no Brasil através de conteúdo.
Lançado a cerca de um mês, o portal Simplesmente Vinho carrega a marca que também está presente na rádio, com um programa diário na Sulamérica Paradiso apresentado pelo diretor de conteúdo, Marcelo Copello. A Baco publica, também, livros e projetos especiais como, o Anuário de Vinhos do Brasil. No mobile, um curso desenvolvido em parceria com a Abril Educação, por meio da plataforma Edumobi, testa o conhecimento das pessoas sobre o segmento.
Eventos
Além dos meios convencionais de mídia, a Baco investe em eventos regados a vinho como plataforma para fidelização de marcas. “O evento é a melhor forma de experimentação que se pode levar ao público, podendo ser inesquecível e único”, explica Queiroz. A empresa realiza desde eventos simples eventos corporativos a reuniões temáticas como Vinho e Saúde, com possibilidade de degustações, palestras e outros atrativos. “O único problema é que o mercado publicitário ainda não encontrou o universo do vinho, tem muita coisa a ser feita”, lamenta.
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