Assinar

Band detalha os planos da transmissão da Fórmula 1

Buscar

Band detalha os planos da transmissão da Fórmula 1

Buscar
Publicidade
Mídia

Band detalha os planos da transmissão da Fórmula 1

Contrato com a Liberty Media vai até 2022 e prevê a transmissão das 23 provas na TV aberta e dos treinos classificatórios no canal Bandsports


9 de fevereiro de 2021 - 17h35

Contrato é válido até o final da temporada 2022 (Crédito: reprodução)

Conforme antecipado na sexta-feira, 5, por Meio & Mensagem, a Band será a nova cada da Fórmula 1 na TV brasileira. O grupo anunciou a assinatura do acordo nesta terça-feira, 9, e exibirá a competição pelas próximas duas temporadas, até o final de 2022. As transmissões já começam em março. A notícia também foi dada pelo apresentador José Luiz Datena em seu programa, Brasil Urgente, na tarde desta terça-feira, 9.

O grupo anunciou que as 23 provas da temporada serão exibidas na TV aberta. Já os treinos classificatórios serão transmitidos pelo canal BandSports, que também passará a exibir a Fórmula 2 e Fórmula 3.

Com o acordo firmado com a Liberty Media, a Band volta a ter os direitos de um esporte que transmitiu no início da década de 1980, mas que nos últimos 40 anos foi um dos mais valiosos produtos esportivos da Globo. Por divergência de valores, a Globo não renovou o contrato com a Liberty para a temporada deste ano, o que abriu caminho para negociações com outros veículos.

No comunicado sobre a aquisição da Fórmula 1, a Band elogia o trabalho feito pela Globo na categoria nos últimos anos. “A Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. Durante os últimos 41 anos, os direitos foram da Rede Globo. O Grupo Bandeirantes parabeniza o Grupo Globo pela grande qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”, diz a emissora, em nota.

Para as transmissões, a Band contratou o jornalista Reginaldo Leme, que por décadas foi um dos principais nomes das exibições da Fórmula 1 na Globo.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, diz João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, também em nota.
.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix