BBB 24: Seara é marca mais mencionada na sexta semana

Buscar

BBB 24: Seara é marca mais mencionada na sexta semana

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 24: Seara é marca mais mencionada na sexta semana

Seara, Chevrolet, Mercado Livre, Stone e iFood integram o top cinco das marcas mais mencionadas na sexta semana do BBB 24


19 de fevereiro de 2024 - 13h35

Pela segunda semana consecutiva, a Seara é a marca que mais recebeu comentários no BBB 24. No monitoramento feito pela STILINGUE by Blip entre 08/02 a 14/02, a marca recebeu 7.239 menções. Depois dela, constam no top 5: Chevrolet, Mercado Livre, Stone e iFood. Dessas, apenas Mercado Livre, Stone e iFood realizaram ações na sexta semana do Big Brother Brasil 2024. Mesmo marcas que fizeram ativações no programa, como Hellmann’s e Cor&Ton, não tiveram grande volume de comentários.

A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e nos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

Seara e Chevrolet apostam em marketing de influência e no digital

Além de ter sido a marca patrocinadora mais mencionada na quinta semana e no primeiro mês do BBB 24, a Seara se tornou a marca mais mencionada na sexta semana do reality show.

Ainda que a empresa não tenha realizado ações na casa, o relatório aponta que sua estratégia de investir em ex-BBBs como influenciadores segue com bons resultados. Os fãs da vencedora Amanda Meirelles criaram uma hashtag própria para a ação da campeã com Seara: #DocSeara. Além disso, a marca divulgou a promoção Seara Lovers, o que pode ter contribuído para o resultado.

Por sua vez, Chevrolet recebeu 5,8 mil menções, tornando-se a segunda marca mais citada pelos internauras na sexta semana. Segundo a STILINGUE by Blip, a montadora aposta em publicações interativos, o que faz com que as menções à marca subam.

Mercado Livre patrocina duas provas

O Mercado Livre esteve presente em 5 mil conversas em torno do BBB 24. Na Prova do Lider, em que divulgava o Meli+, seu programa por assinatura, o marketplace recebeu 3,7 mil mensagens. A prova, em si, recebeu 56 mi menções. Os usuários comentaram a duração da disputa de resistência. Ao mesmo tempo, os usuários cobraram a anunciante sobre o comportamento de demais participantes em relação ao participante Davi. Além disso, internautas mencionavam a aquisição do naming rights do Pacaembu pelo Mercado Livre e questões sindicalistas relacionadas à empresa.

Já no Almoço do Anjo, dinâmica patrocinada pelo Mercado Livre desde o início do programa, recebeu 1,4 mil menções. O anunciante recebeu 800 menções na ocasião. As conversas também cobravam posicionamento da empresa em relação a acontecimentos do jogo, como um suposto assédio de Davi com Isabelle.

Stone “Bota Pra Girar no Modo Stone”

Novamente, como nas últimas noites de eliminação, o eliminado em questão ativou o “Modo Stone” ao girar uma roleta que aumenta a quantia do prêmio do BBB 24. Assim, Stone apareceu em 4,5 mil conversas. Especificamente na dinâmica do Modo Stone, houveram 1,1 mil menções à marca.

A STILINGUE by Blip atribui o resultado ao participante Davi, que não foi eliminado e, na ocasião, indicou à Stone que ele precisava do dinheiro em seu bolso. Segundo a empreas, esse é mais um exemplo de como a web se movimenta em situações de favoritismo.

iFood patrocina Prova do Anjo

iFood colecionou 3,7 mil menções na sexta semana do BBB 24. A marca foi patrocinadora da Prova do Anjo do período. A prova divulgava a sessão de mercado do app. A prova foi motivo de 18 mil comentários, já a marca motivou 829.

Os internautas que mencionaram o iFood falavam sobre o apelido Calabreso e sobre o fato de Davi ter vencido uma Prova Bate e Volta patrocinada pela marca ao longo das primeiras semanas do programa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também