BBB 24: Seara é marca mais mencionada na quinta semana

Buscar

BBB 24: Seara é marca mais mencionada na quinta semana

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 24: Seara é marca mais mencionada na quinta semana

Seara, Mercado Livre, Pantene, iFood e Stone integram o top cinco das marcas mais mencionadas na quinta semana do BBB 24


9 de fevereiro de 2024 - 6h00

Atualizada às 10h47

Na semana entre 1 e 7 de fevereiro, a Seara foi a líder de menções nas redes sociais entre as marcas patrocinadoras do BBB 24. A marca obteve 63 mil comentários, um grande salto do segunda colocada, que foi o Mercado Livre, com 4 mil menções. A Seara patrocinou a Prova do Líder e fomentou conversas a partir de memes e marketing de influência.

Seara patrocinou Prova do Líder da quinta semana do BBB 24 (Crédito: Reprodução)

Seara patrocinou Prova do Líder da quinta semana do BBB 24 (Crédito: Reprodução)

A metodologia da Stilingue by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e nos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

As demais marcas que integram o top 5 foram: Mercado Livre, Pantene, iFood e Stone. Mercado Livre e Stone estiveram ambas em dinâmicas do reality show. Mercado Livre patrocinou uma das festas e o Almoço do Anjo. Já Stone é a responsável pela dinâmica do prêmio, sempre após a eliminação.. Em seu relatório sobre a quinta semana, a Stilingue by Blip analisou a repercussão das marcas Seara, Mercado Livre e Stone.

Seara faz festa e divulga “calabreso”

A Seara foi a marca que promoveu a Prova do Líder da semana. Na prova, participantes tinham que montar o cachorro quente de acordo com a tradição de cada estado brasileiro representado. Essa foi a estreia da Seara no BBB 24. A prova recebeu 15 mil menções.

Por sua vez, a marca recebeu um total de 51 mil comentários na ocasião. Segundo a análise da Stilingue by Blip, é incomum que a atenção dos usuários seja direcionada às marcas nessas ocasiões, como ocorreu.

Conforme o levantamento, a marca recebeu atenção por sua estratégia de marketing de influência. A Seara contratou Amanda Meirelles, que foi campeã da edição do BBB 23, para divulgar as ações da marca. Por isso, a Seara ganhou um grande número de interações.

Além disso, a Seara aproveitou a discussão em torno do termo “calabreso” para produzir uma série de publicações associando o termo aos seus produtos de linguiça calabresa.

Ao todo, a marca recebeu 63 mil menções.

Mercado Livre entrega festa e almoço

Em segundo lugar na semana, o Mercado Livre recebeu 4 mil menções no total do período. Parte do montante se refere ao Almoço do Anjo. Os usuários mencionaram o evento 4 mil vezes e mencionaram o anunciante mil vezes.

Apesar disso, os internautas aproveitaram o momento para cobrar um posicionamento da marca sobre violências e ameaças que ocorrem no programa entre os participantes.

Adicionalmente, o Mercado Livre realizou uma festa para os participantes, cuja atração foi Thiaguinho, que canta o jingle da marca. A festa recebeu 18 mil menções.

A marca recebeu 870 comentários focados nas ofertas e publicações do marketplace.

Stone faz Prova Bate e Volta e aumenta prêmio do BBB 24

A Stone foi quinta marca mais mencionada na semana, com um total de 3 mil menções. Além de “Botar Pra Girar” o prêmio da edição, Stone patrocinou a Prova Bate e Volta.

A prova recebeu 7 mil comentários. A marca apareceu em 100 publicações. A dinâmica do prêmio recebeu 500 menções, enquanto Stone recebeu 1,9 mil menções.

No entanto, a Stilingue by Blip registrou que prevaleceu um sentimento negativo ao formato do “Bota Pra Girar“, em que o eliminado impacta o valor do prêmio. Houve, também, comparações com a ação da marca no ano anterior.

Assim como o Mercado Livre, Stone foi cobrada sobre posicionamentos em relação aos conflitos entre participantes.

A Stilingue by Blip ainda notou que os internautas estão conseguindo diferenciar melhor a marca Stone e Ton. A empresa atribui essa mudança as falas do apresentador, Tadeu Schmidt, diferenciando ambas. Ton recebeu 433 menções.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo amplia cotistas e inicia Jogos Olímpicos com 19 marcas

    Globo amplia cotistas e inicia Jogos Olímpicos com 19 marcas

    Detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Olímpíada na TV, Globo agrega novos anunciantes às transmissões na TV aberta e Sportv

  • SBT anuncia parceria com Disney+ para exibição de nova novela

    SBT anuncia parceria com Disney+ para exibição de nova novela

    Escrita pela autora Íris Abravanel, trama estreia na segunda-feira, 29, com exibição multiplataforma e foco nas famílias