BBB 24: Seara é marca mais mencionada na quinta semana

Buscar

BBB 24: Seara é marca mais mencionada na quinta semana

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 24: Seara é marca mais mencionada na quinta semana

Seara, Mercado Livre, Pantene, iFood e Stone integram o top cinco das marcas mais mencionadas na quinta semana do BBB 24


9 de fevereiro de 2024 - 6h00

Atualizada às 10h47

Na semana entre 1 e 7 de fevereiro, a Seara foi a líder de menções nas redes sociais entre as marcas patrocinadoras do BBB 24. A marca obteve 63 mil comentários, um grande salto do segunda colocada, que foi o Mercado Livre, com 4 mil menções. A Seara patrocinou a Prova do Líder e fomentou conversas a partir de memes e marketing de influência.

Seara patrocinou Prova do Líder da quinta semana do BBB 24 (Crédito: Reprodução)

Seara patrocinou Prova do Líder da quinta semana do BBB 24 (Crédito: Reprodução)

A metodologia da Stilingue by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e nos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.

As demais marcas que integram o top 5 foram: Mercado Livre, Pantene, iFood e Stone. Mercado Livre e Stone estiveram ambas em dinâmicas do reality show. Mercado Livre patrocinou uma das festas e o Almoço do Anjo. Já Stone é a responsável pela dinâmica do prêmio, sempre após a eliminação.. Em seu relatório sobre a quinta semana, a Stilingue by Blip analisou a repercussão das marcas Seara, Mercado Livre e Stone.

Seara faz festa e divulga “calabreso”

A Seara foi a marca que promoveu a Prova do Líder da semana. Na prova, participantes tinham que montar o cachorro quente de acordo com a tradição de cada estado brasileiro representado. Essa foi a estreia da Seara no BBB 24. A prova recebeu 15 mil menções.

Por sua vez, a marca recebeu um total de 51 mil comentários na ocasião. Segundo a análise da Stilingue by Blip, é incomum que a atenção dos usuários seja direcionada às marcas nessas ocasiões, como ocorreu.

Conforme o levantamento, a marca recebeu atenção por sua estratégia de marketing de influência. A Seara contratou Amanda Meirelles, que foi campeã da edição do BBB 23, para divulgar as ações da marca. Por isso, a Seara ganhou um grande número de interações.

Além disso, a Seara aproveitou a discussão em torno do termo “calabreso” para produzir uma série de publicações associando o termo aos seus produtos de linguiça calabresa.

Ao todo, a marca recebeu 63 mil menções.

Mercado Livre entrega festa e almoço

Em segundo lugar na semana, o Mercado Livre recebeu 4 mil menções no total do período. Parte do montante se refere ao Almoço do Anjo. Os usuários mencionaram o evento 4 mil vezes e mencionaram o anunciante mil vezes.

Apesar disso, os internautas aproveitaram o momento para cobrar um posicionamento da marca sobre violências e ameaças que ocorrem no programa entre os participantes.

Adicionalmente, o Mercado Livre realizou uma festa para os participantes, cuja atração foi Thiaguinho, que canta o jingle da marca. A festa recebeu 18 mil menções.

A marca recebeu 870 comentários focados nas ofertas e publicações do marketplace.

Stone faz Prova Bate e Volta e aumenta prêmio do BBB 24

A Stone foi quinta marca mais mencionada na semana, com um total de 3 mil menções. Além de “Botar Pra Girar” o prêmio da edição, Stone patrocinou a Prova Bate e Volta.

A prova recebeu 7 mil comentários. A marca apareceu em 100 publicações. A dinâmica do prêmio recebeu 500 menções, enquanto Stone recebeu 1,9 mil menções.

No entanto, a Stilingue by Blip registrou que prevaleceu um sentimento negativo ao formato do “Bota Pra Girar“, em que o eliminado impacta o valor do prêmio. Houve, também, comparações com a ação da marca no ano anterior.

Assim como o Mercado Livre, Stone foi cobrada sobre posicionamentos em relação aos conflitos entre participantes.

A Stilingue by Blip ainda notou que os internautas estão conseguindo diferenciar melhor a marca Stone e Ton. A empresa atribui essa mudança as falas do apresentador, Tadeu Schmidt, diferenciando ambas. Ton recebeu 433 menções.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais serão as ações da Meta durante as eleições da UE?

    Quais serão as ações da Meta durante as eleições da UE?

    Meta formará equipe para combater conteúdo falso fruto de inteligência artificial nas eleições parlamentares da União Europeia

  • Band terá oito marcas na Fórmula 1 em 2024

    Band terá oito marcas na Fórmula 1 em 2024

    Por mais um ano como detentora oficial das transmissões da competição, grupo consegue patrocínios másters de Claro, Heineken, McDonald’s e Stone, além de outros cotistas