Blocos de rua e desfiles: a cobertura da TV no Carnaval

Buscar

Blocos de rua e desfiles: a cobertura da TV no Carnaval

Buscar
Publicidade

Mídia

Blocos de rua e desfiles: a cobertura da TV no Carnaval

Emissoras de TV aberta apostam em cobertura ampla e apresentadores conhecidos do público para alavancar especiais


20 de fevereiro de 2020 - 6h00

Globo, SBT, Rede TV! e Band apresentaram programação especial para o evento (Crédito: Mario Tama/ Getty Images)

Atualizada às 10h37

Às vésperas do início oficial do Carnaval, os canais de TV aberta já estão com a programação fechada para a cobertura do evento. Em 2020, os blocos de rua são unanimidade e estarão presentes na grade de SBT, Rede TV! e Band.  Ainda no Pré-Carnaval, a Globo demonstrou interesse nas festas de rua durante sua cobertura jornalística. Para impulsionar seus especiais carnavalescos, as emissoras também apostam na popularidade de seus apresentadores e comentaristas.

A Band promete uma renovação de seu olhar para o Carnaval, em mais uma edição do Band Folia. A emissora terá quase vinte horas de transmissão e patrocínio de marcas como Big, BMG, Forteviron, Skol e Uol. Em Salvador, a casa da emissora será o camarote Planeta Band. O canal também fará a cobertura de blocos como o Frevo Mulher, em São Paulo, e o Cordão da Bola Preta, no Rio de Janeiro. O Band Folia também trará flashes do Sambódromo do Anhembi e a transmissão do tradicional Baile do Copacabana Palace.

A apresentação ficará com as jornalistas Ju Moraes e Ju Guimarães. Durante o período, a Band aposta na campanha de conscientização “Sim é sim, não é não”, que combate o assédio e defende o respeito na festa, e contará com comerciais de TV, spots de rádios e peças de mídias.

O SBT será, pela décima vez, a emissora oficial do Carnaval de Salvador. O SBT Folia 2020 será comandado por Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e o apresentador da TV Aratu (afiliada do SBT em Salvador) Léo Sampaio. O canal também promete cobertura dos principais blocos de rua de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. O projeto garantiu seis cotas nacionais com Ambev, Avon, Bob’s, SC Johnson, Colgate e Coty. Já a marca de refrigerantes Dolly renovou com cota local em São Paulo.

A Rede TV! vai acompanhar os bastidores dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. A grande aposta da emissora é assinatura da direção do especial pelo apresentador Leo Dias, que pretende ampliar o conteúdo da cobertura com reportagens e interatividade. O profissional será acompanhado por nomes como Nelson Rubens, Flávia Noronha, David Brazil, Gretchen, Quitéria Chagas e Simony. Os camarotes e blocos de rua farão parte da programação da Rede TV!, assim como a cobertura exclusiva do Baile da Arara, no Rio de Janeiro. Os patrocinadores do projeto serão as marcas Ecobier e Acquíssima.

Detentora exclusiva dos direitos oficiais de transmissão dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo, a Globo terá patrocínio de Crefisa, Dorflex, Extra e Unilever (Seda) no Carnaval Globeleza. Na capital paulista, a cobertura será ancorada por Michele Barros e Chico Pinheiro, que irão transmitir os desfiles do grupo especial nos dias 21 e 22 de fevereiro. Como comentaristas, irão participar Aílton Graça, Celso Viáfora e Alemão do Cavaco. Já no Rio de Janeiro, as transmissões das escolas de samba ficarão sob responsabilidade de Fátima Bernardes e Alex Escobar, que terão a companhia dos comentaristas Milton Cunha e Pretinho da Serrinha. Além dos desfiles, a Globo promete acompanhar a festa das capitais do Nordeste e dos blocos de rua.

Única entre as grandes emissoras de TV aberta a não exibir a folia, a Record, no entanto, também terá sua ação carnavalesca do ambiente digital.  Em uma parceria com a Ambev, o portal R7 será o canal exclusivo do Camarote Bar Brahma, que neste carnaval celebra duas décadas de folia, e mostrará a movimentação do espaço no sambódromo paulistano, que terá shows de Seu Jorge, Zeca Pagodinho, Dilsinho, Pixote e Lulu Santos. O portal também mostrará o agito da festa de Salvador, com cobertura do Camarote Skol e do espaço Blue Praia Bar.

*Crédito da foto no topo: Pixabay

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos