Assinar

Brasileiros interagem mais nas redes sociais

Buscar

Brasileiros interagem mais nas redes sociais

Buscar
Publicidade
Mídia

Brasileiros interagem mais nas redes sociais

Estudo mostra que brasileiros são mais engajados com marcas no Facebook e no Twitter


17 de maio de 2013 - 4h02

Internautas brasileiros são os mais engajados com marcas que possuem páginas no Facebook e no Twitter, aponta estudo “Subscribers, Fans and Followers”, da ExactTarget. Pesquisa foi feita com consumidores online em mais quatro países: Austrália, França, Alemanha e Reino Unido.

No Brasil, 77% dos consumidores curtem uma empresa no Facebook. Na França, o número cai para 43%, mas 78% deles verificam o e-mail como primeira tarefa na parte da manhã, contra 46% dos brasileiros. Quando o assunto é receber novidades sobre produtos, serviços e ofertas de uma marca, 53% dos brasileiros se inscrevem em mailings. No Reino Unido, apenas 34% dos consumidores recebem as notificações.

Os brasileiros são os maiores seguidores do Twitter, com 26%, comparado aos outros países: Reino Unido (7%) e França, 4%. Para 49% dos consumidores nacionais, o motivo para seguirem uma empresa é receber descontos. Em seguida, ser informado sobre as últimas notícias sobre produtos e lançamentos (44%), ganhar brindes ou prêmios em troca do endereço de e-mail (43%) e, por último, receber atualizações sobre produtos, serviços e ofertas da companhia. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul

  • TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro