Brasileiros interagem mais nas redes sociais
Estudo mostra que brasileiros são mais engajados com marcas no Facebook e no Twitter
Brasileiros interagem mais nas redes sociais
BuscarBrasileiros interagem mais nas redes sociais
BuscarEstudo mostra que brasileiros são mais engajados com marcas no Facebook e no Twitter
Meio & Mensagem
17 de maio de 2013 - 4h02
Internautas brasileiros são os mais engajados com marcas que possuem páginas no Facebook e no Twitter, aponta estudo “Subscribers, Fans and Followers”, da ExactTarget. Pesquisa foi feita com consumidores online em mais quatro países: Austrália, França, Alemanha e Reino Unido.
No Brasil, 77% dos consumidores curtem uma empresa no Facebook. Na França, o número cai para 43%, mas 78% deles verificam o e-mail como primeira tarefa na parte da manhã, contra 46% dos brasileiros. Quando o assunto é receber novidades sobre produtos, serviços e ofertas de uma marca, 53% dos brasileiros se inscrevem em mailings. No Reino Unido, apenas 34% dos consumidores recebem as notificações.
Os brasileiros são os maiores seguidores do Twitter, com 26%, comparado aos outros países: Reino Unido (7%) e França, 4%. Para 49% dos consumidores nacionais, o motivo para seguirem uma empresa é receber descontos. Em seguida, ser informado sobre as últimas notícias sobre produtos e lançamentos (44%), ganhar brindes ou prêmios em troca do endereço de e-mail (43%) e, por último, receber atualizações sobre produtos, serviços e ofertas da companhia.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix