Brasileiros interagem mais nas redes sociais
Estudo mostra que brasileiros são mais engajados com marcas no Facebook e no Twitter
Brasileiros interagem mais nas redes sociais
BuscarBrasileiros interagem mais nas redes sociais
BuscarEstudo mostra que brasileiros são mais engajados com marcas no Facebook e no Twitter
Meio & Mensagem
17 de maio de 2013 - 4h02
Internautas brasileiros são os mais engajados com marcas que possuem páginas no Facebook e no Twitter, aponta estudo “Subscribers, Fans and Followers”, da ExactTarget. Pesquisa foi feita com consumidores online em mais quatro países: Austrália, França, Alemanha e Reino Unido.
No Brasil, 77% dos consumidores curtem uma empresa no Facebook. Na França, o número cai para 43%, mas 78% deles verificam o e-mail como primeira tarefa na parte da manhã, contra 46% dos brasileiros. Quando o assunto é receber novidades sobre produtos, serviços e ofertas de uma marca, 53% dos brasileiros se inscrevem em mailings. No Reino Unido, apenas 34% dos consumidores recebem as notificações.
Os brasileiros são os maiores seguidores do Twitter, com 26%, comparado aos outros países: Reino Unido (7%) e França, 4%. Para 49% dos consumidores nacionais, o motivo para seguirem uma empresa é receber descontos. Em seguida, ser informado sobre as últimas notícias sobre produtos e lançamentos (44%), ganhar brindes ou prêmios em troca do endereço de e-mail (43%) e, por último, receber atualizações sobre produtos, serviços e ofertas da companhia.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro