Assinar

Brasileiros interagem mais nas redes sociais

Buscar

Brasileiros interagem mais nas redes sociais

Buscar
Publicidade
Mídia

Brasileiros interagem mais nas redes sociais

Estudo mostra que brasileiros são mais engajados com marcas no Facebook e no Twitter


17 de maio de 2013 - 4h02

Internautas brasileiros são os mais engajados com marcas que possuem páginas no Facebook e no Twitter, aponta estudo “Subscribers, Fans and Followers”, da ExactTarget. Pesquisa foi feita com consumidores online em mais quatro países: Austrália, França, Alemanha e Reino Unido.

No Brasil, 77% dos consumidores curtem uma empresa no Facebook. Na França, o número cai para 43%, mas 78% deles verificam o e-mail como primeira tarefa na parte da manhã, contra 46% dos brasileiros. Quando o assunto é receber novidades sobre produtos, serviços e ofertas de uma marca, 53% dos brasileiros se inscrevem em mailings. No Reino Unido, apenas 34% dos consumidores recebem as notificações.

Os brasileiros são os maiores seguidores do Twitter, com 26%, comparado aos outros países: Reino Unido (7%) e França, 4%. Para 49% dos consumidores nacionais, o motivo para seguirem uma empresa é receber descontos. Em seguida, ser informado sobre as últimas notícias sobre produtos e lançamentos (44%), ganhar brindes ou prêmios em troca do endereço de e-mail (43%) e, por último, receber atualizações sobre produtos, serviços e ofertas da companhia. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix