Assinar

Campanha antipirataria na TV a cabo

Buscar
Publicidade
Mídia

Campanha antipirataria na TV a cabo

Entidade que reúne as maiores empresas de TV paga da América Latina lança três comerciais contra conteúdo pirata, nesta segunda-feira 1º


1 de junho de 2015 - 8h17

Os principais canais de televisão a cabo do Brasil exibem, a partir desta segunda-feira 1º, uma campanha de três comerciais convidando os assinantes a escolherem por uma televisão regulamentada e dizer não ao conteúdo pirata. Com o mote "não economize com o seu entretenimento", a campanha incentiva o usuário a usufruir da qualidade garantida pelo serviço de atendimento ao cliente e as vantagens que ele tem ao assinar um serviço legal.

A campanha criada pela chilena La Mesa Publicidad, que já foi ao ar em países latino-americanos em março deste ano, é uma iniciativa da Aliança contra a Pirataria da TV Paga (Alianza), organização que reúne as principais empresas de TV por assinatura das américas. "Com esse projeto nós queremos informar as pessoas sobre a segurança e a qualidade que a televisão por assinatura regulamentada oferece", diz Michael Hartman, vice-presidente de assuntos regulatórios da Directv. Entre as empresas que compõem a entidade estão Sky, Globosat, HBO, Televisa, Fox International, Discovery e Disney.

A Alianza foi criada em 2013 na Feira da Associação dos Produtores de Programas de Televisão, em Miami. No Brasil, a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) é uma das entidades engajadas no projeto, que tem como missão criar um planejamento para tentar barrar o crescimento da irregularidade no setor e conscientizar a população acerca dos riscos da falsificação. A estimativa é que de toda a base de assinantes da TV Paga da América Latina, cerca de 20% têm acesso de forma irregular. No Brasil, as estimativas apontam que esse índice está próximo de atingir 10% do total da base, um prejuízo anual estimado em R$ 1,8 bilhão.

Assista os vídeos exibidos em países latino-americanos:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também