Mídia
Carnaval e BBB dividem atenções no Twitter
Transmissão dos desfiles e da folia nos diversos cantos do País movimentou as redes sociais no fim de fevereiro
Transmissão dos desfiles e da folia nos diversos cantos do País movimentou as redes sociais no fim de fevereiro
Bárbara Sacchitiello
10 de março de 2017 - 11h51
O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo ganhou a atenção dos espectadores na TV e também do público das redes sociais. De acordo com o ranking Kantar Twitter TV Ratings, entre os dias 20 e 26 de fevereiro, a transmissão dos desfiles rendeu mais de 50 milhões de impressões na TV.
O dia de maior buzz no Twitter foi o domingo, 26. Na data, a Globo exibiu os desfiles de São Paulo, na madrugada e o início das escolas de samba do Rio de Janeiro, à noite. Enquanto isso, a Band e o SBT se dedicavam à transmissão da folia de Salvador e a RedeTV mostrava os bastidores e as celebridades dos desfiles.
Mesmo no período da folia, o Big Brother Brasil continuou liderando a repercussão diária de um produto televisivo no Twitter. Em apenas um dia, o reality gerou mais de 40 milhões de impressões. Veja a tabela:
Em São Paulo, a exibição daquele que é considerado, por muitos, o maior clássico do futebol brasileiro (Corinthians X Palmeiras) assumiu a ponta entre as atrações mais assistidas da semana. Exibido pela Globo no dia 22 de fevereiro, a partida rendeu 34 pontos de audiência. A novela A Lei do Amor e o Jornal Nacional aparecem na sequência, como as atrações mais vistas no período. Já na Grande Rio de Janeiro, a novela das 21h da Globo apareceu como líder em audiência no período, com uma média de 30 pontos. Veja:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Como o SBT quer ir de emissora de TV à central de dados?
À frente do inédito cargo de diretor de operações e desenvolvimento comercial, Vicente Varella fala sobre a importância de enxergar a audiência como comunidades multiplaforma
MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo
Projeto, que resgatou programa de sucesso dos anos 2000, terá segunda edição este ano, sob o comando de Valentina Bandeira