Comercial com Beckham gera polêmica nos EUA
Apresentador da CNN afirmou que rapazes que se excitassem com comercial deveriam apanhar
Apresentador da CNN afirmou que rapazes que se excitassem com comercial deveriam apanhar
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2012 - 11h18
Grupos de direitos de defesa de gays e lésbicas nos Estados Unidos pedem a demissão do âncora e comentarista da CNN Roland Martin. Durante o Super Bowl no domingo, dia 5, o jornalista comentou o filme estrelado pelo jogador de futebol do Los Angeles Galaxy David Beckham. O comercial apresenta a linha de cuecas de Beckham da loja de departamentos H&M.
No Twitter, Martin sugeriu, para seus 95 mil seguidores, que se algum “cara se excitasse com a propaganda de cuecas do David Beckham” deveria apanhar. O abaixo-assinado, promovido pela The Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), para que a CNN demita Roland Martin tem, por enquanto, quase 5.900 nomes.
Nesta terça-feira, dia 7, Martin se defendeu, afirmando ter sido uma brincadeira e que “de nenhuma maneira iria perdoar alguém que fizesse uma coisa dessas”.
Relatório do Bluefin Labs indica que o commercial com Beckham foi o que teve mais comentários nas mídias sociais (Twitter, Facebook e blogs), dentre todos os outros veiculados no Super Bowl. A pesquisa aponta que foram cerca de 190 mil comentários, ao todo, 83% deles de mulheres. A agência foi a TBWA/Chiat/Day.
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