Mídia
Como o Google quer apoiar projetos jornalísticos de emissoras de TV
Big tech firma parceria com Band, CNN Brasil, Record e SBT para desenvolver produtos viés digital e de tecnologia
Como o Google quer apoiar projetos jornalísticos de emissoras de TV
BuscarComo o Google quer apoiar projetos jornalísticos de emissoras de TV
BuscarBig tech firma parceria com Band, CNN Brasil, Record e SBT para desenvolver produtos viés digital e de tecnologia
Bárbara Sacchitiello
9 de fevereiro de 2024 - 8h18
(Crédito: Adobe Stock)
O Google anunciou nesta quinta-feira, 8, uma parceria com quatro emissoras de TV aberta para projetos que tenham como foco a transformação digital. Band, CNN Brasil, Record e SBT firmaram acordos com a big tech para ampliar a presença nos produtos de jornalismo do Google e, também, desenvolver outros projetos digitais.
O acordo com as emissoras, segundo explicado no blog oficial do Google, envolve a renovação do conteúdo das quatro emissoras no Google Destaques e outros acordos para uso de produtos jornalísticos, como a ferramenta Pinpoint.
Embora o Google trabalhe com veículos jornalísticos há 20 anos, esse tipo de parceria firmada com Band, CNN Brasil, Record e SBT é vista, pela companhia, como um avanço significativo.
Ao longo de um ano, veremos cada emissora realizando projetos desenhados com profissionais do Google, que
devem gerar um impacto significativo em suas audiências, processos ou produção de conteúdo”, explica Fabiana Zanni, head de parcerias do Google no Brasil.
Na prática, a head do Google explica que, pelo acordo, Band, CNN Brasil, Record e SBT vão realizar um projeto próprio, moldado por cada veículo de acordo com suas prioridades de negócios e seus maiores desafios, para ser desenvolvido nos próximos anos. Ela esclarece que, embora a definição desse projeto caiba a cada uma das emissoras, o Google já tem atuado, em colaboração com cada uma, para ajudar no desenvolvimento.
“Podemos colaborar desde o uso de tecnologia, como de IA, para a identificação de tendências que levem a pautas de reportagem até a diversificação de formatos e distribuição de conteúdo”, exemplifica. Além disso, Fabiana destaca que também é possível ir além da área da redação, consolidando algum trabalho que envolva modelo de negócio, produtividade e estrutura.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook