Como o Google quer apoiar projetos jornalísticos de emissoras de TV

Buscar

Como o Google quer apoiar projetos jornalísticos de emissoras de TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Como o Google quer apoiar projetos jornalísticos de emissoras de TV

Big tech firma parceria com Band, CNN Brasil, Record e SBT para desenvolver produtos viés digital e de tecnologia


9 de fevereiro de 2024 - 8h18

Google emissoras de TV

(Crédito: Adobe Stock)

O Google anunciou nesta quinta-feira, 8, uma parceria com quatro emissoras de TV aberta para projetos que tenham como foco a transformação digital. Band, CNN Brasil, Record e SBT firmaram acordos com a big tech para ampliar a presença nos produtos de jornalismo do Google e, também, desenvolver outros projetos digitais.

O acordo com as emissoras, segundo explicado no blog oficial do Google, envolve a renovação do conteúdo das quatro emissoras no Google Destaques e outros acordos para uso de produtos jornalísticos, como a ferramenta Pinpoint.

Embora o Google trabalhe com veículos jornalísticos há 20 anos, esse tipo de parceria firmada com Band, CNN Brasil, Record e SBT é vista, pela companhia, como um avanço significativo.

Ao longo de um ano, veremos cada emissora realizando projetos desenhados com profissionais do Google, que
devem gerar um impacto significativo em suas audiências, processos ou produção de conteúdo”, explica Fabiana Zanni, head de parcerias do Google no Brasil.

Na prática, a head do Google explica que, pelo acordo, Band, CNN Brasil, Record e SBT vão realizar um projeto próprio, moldado por cada veículo de acordo com suas prioridades de negócios e seus maiores desafios, para ser desenvolvido nos próximos anos. Ela esclarece que, embora a definição desse projeto caiba a cada uma das emissoras, o Google já tem atuado, em colaboração com cada uma, para ajudar no desenvolvimento.

“Podemos colaborar desde o uso de tecnologia, como de IA, para a identificação de tendências que levem a pautas de reportagem até a diversificação de formatos e distribuição de conteúdo”, exemplifica. Além disso, Fabiana destaca que também é possível ir além da área da redação, consolidando algum trabalho que envolva modelo de negócio, produtividade e estrutura.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos