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Mídia

Comscore indica níveis de visibilidade e confiança digital

Estudo revela que anúncio direto ainda sofre menos fraude e é mais visto que programático


31 de maio de 2016 - 17h34

A Comscore divulgou nesta terça-feira, 31, um infográfico com os resultados de uma pesquisa sobre ad blockers, fraude e baixa visibilidade de anúncios na internet. O estudo reúne dados globais das ferramentas Custom Analytics de 2015 e da vCE Benchmarks do primeiro trimestre deste ano.

Os dados mostram, por exemplo, que os usuários homens de 18 a 24 anos são 100% mais propensos que mulheres da mesma faixa etária a habilitarem um bloqueador de anúncios.  A audiência americana nos segmentos de renda mais alta que usam ad blockers tem crescido em média 27%.

O tráfego em vídeo, nos EUA, movimenta 8% de fraudes, enquanto display gera 6%. A mídia programática também é levemente mais insegura que a propaganda digital direta, 6% contra 4%, respectivamente.

 

(Fonte: Comscore Custom Analytics, Global, dezembro 2015 / Comscore vCE Benchmarks, US, 1º Trimestre 2016)

(Fonte: Comscore Custom Analytics, Global, dezembro 2015 / Comscore vCE Benchmarks, US, 1º Trimestre 2016)

Além de ser mais seguro, os anúncios diretos também são mais vistos. Principalmente em vídeo: segundo a Comscore, 62% dos anúncios diretos são vistos, contra 38% dos programados. Em linhas gerais, numa lista de dez mercados, o Brasil está em 3º lugar de visibilidade, ao lado dos EUA, com 48%, e atrás de Itália e Espanha (49%) e Canadá (50%).

 

(Fonte: Comscore vCE Benchmarks, Global, 1º Trimestre 2016)

(Fonte: Comscore vCE Benchmarks, Global, 1º Trimestre 2016)

 

(Fonte: Comscore vCE Benchmarks, Global, 1º Trimestre 2016)

(Fonte: Comscore vCE Benchmarks, Global, 1º Trimestre 2016)

 

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