Comscore indica níveis de visibilidade e confiança digital
Estudo revela que anúncio direto ainda sofre menos fraude e é mais visto que programático
Comscore indica níveis de visibilidade e confiança digital
BuscarComscore indica níveis de visibilidade e confiança digital
BuscarEstudo revela que anúncio direto ainda sofre menos fraude e é mais visto que programático
Igor Ribeiro
31 de maio de 2016 - 17h34
A Comscore divulgou nesta terça-feira, 31, um infográfico com os resultados de uma pesquisa sobre ad blockers, fraude e baixa visibilidade de anúncios na internet. O estudo reúne dados globais das ferramentas Custom Analytics de 2015 e da vCE Benchmarks do primeiro trimestre deste ano.
Os dados mostram, por exemplo, que os usuários homens de 18 a 24 anos são 100% mais propensos que mulheres da mesma faixa etária a habilitarem um bloqueador de anúncios. A audiência americana nos segmentos de renda mais alta que usam ad blockers tem crescido em média 27%.
O tráfego em vídeo, nos EUA, movimenta 8% de fraudes, enquanto display gera 6%. A mídia programática também é levemente mais insegura que a propaganda digital direta, 6% contra 4%, respectivamente.
Além de ser mais seguro, os anúncios diretos também são mais vistos. Principalmente em vídeo: segundo a Comscore, 62% dos anúncios diretos são vistos, contra 38% dos programados. Em linhas gerais, numa lista de dez mercados, o Brasil está em 3º lugar de visibilidade, ao lado dos EUA, com 48%, e atrás de Itália e Espanha (49%) e Canadá (50%).
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix