Cresce interesse das mulheres por MMA
público feminino representa 39% dos fãs do esporte na TV paga
público feminino representa 39% dos fãs do esporte na TV paga
Meio & Mensagem
4 de agosto de 2014 - 2h59
O MMA é um dos esportes preferidos dos assinantes de TV paga, de acordo com pesquisa realizada pelo canal Combate. O levantamento descobriu que 98% dos quatro mil entrevistados preferem assistir e se informar sobre as lutas de MMA pela TV. O objetivo do estudo, realizado em parceria com o instituto Quantas, foi feito entre abril e maio deste ano.
Outro dado relevante da pesquisa é sobre o público feminino. Em 2005 a penetração entre esse target era de 18%, mas hoje já é de 39%. A penetração entre o público em geral também aumentou nesse período: era de 13% e hoje é de 25%. Vale destacar que a base de lares com TV paga também cresceu neste período. A participação feminina na cobertura do esporte acompanhou esse aumento. Atualmente, seis mulheres trabalham nesse setor, entre elas uma correspondente internacional, alocada em Las Vegas, e uma comentarista.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo