Cresce interesse das mulheres por MMA

Buscar
Publicidade

Mídia

Cresce interesse das mulheres por MMA

público feminino representa 39% dos fãs do esporte na TV paga


4 de agosto de 2014 - 2h59

O MMA é um dos esportes preferidos dos assinantes de TV paga, de acordo com pesquisa realizada pelo canal Combate. O levantamento descobriu que 98% dos quatro mil entrevistados preferem assistir e se informar sobre as lutas de MMA pela TV. O objetivo do estudo, realizado em parceria com o instituto Quantas, foi feito entre abril e maio deste ano.

Outro dado relevante da pesquisa é sobre o público feminino. Em 2005 a penetração entre esse target era de 18%, mas hoje já é de 39%. A penetração entre o público em geral também aumentou nesse período: era de 13% e hoje é de 25%. Vale destacar que a base de lares com TV paga também cresceu neste período. A participação feminina na cobertura do esporte acompanhou esse aumento. Atualmente, seis mulheres trabalham nesse setor, entre elas uma correspondente internacional, alocada em Las Vegas, e uma comentarista.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991