Deputado propõe anistia a rádios irregulares
Projeto de lei em tramitação na Câmara tem como objetivo anular punição a rádios comunitárias
Deputado propõe anistia a rádios irregulares
BuscarDeputado propõe anistia a rádios irregulares
BuscarProjeto de lei em tramitação na Câmara tem como objetivo anular punição a rádios comunitárias
Meio & Mensagem
13 de abril de 2012 - 3h49
O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) apresentou projeto de lei para anistiar emissoras de rádio comunitárias que estejam indiciadas em inquéritos policiais ou rés na justiça por funcionamento sem outorga do Ministério das Comunicações. Para Carvalho, a demora na outorga pelo MiniCom tem sido um empecilho para o funcionamento de emissoras em 40% das cidades brasileiras.
Atualmente, quando fiscalizados, os responsáveis pelas emissoras sem autorização do Executivo estão sujeitos à detenção de um a seis meses, conforme previsto no Código Brasileiro de Telecomunicações. O deputado justificou em seu projeto que “a fiscalização tem se demonstrado implacável com os sócios, administradores e representantes legais das fundações e associações sem fins lucrativos que mantêm essas rádios” e que as emissoras devem ser anistiadas “por não haver razoabilidade em tal medida, visto já existir regular processo de concessão de outorga no Ministério das Comunicações”.
O projeto ainda não foi encaminhado às Comissões.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix