Disney e SBT fecham acordo de conteúdo
Emissora irá exibir duas horas diárias de programação da Disney na Tv aberta, a partir de setembro
Emissora irá exibir duas horas diárias de programação da Disney na Tv aberta, a partir de setembro
Igor Ribeiro
20 de julho de 2015 - 4h02
Em entrevista a uma pesquisa recente da Miner & Co. Studio, 57% dos pais disseram que seus filhos preferem assistir a conteúdos em dispositivos móveis do que na TV. Apesar de tratar do mercado americano, o estudo reflete um comportamento crescente em todo lugar onde cada vez mais telas disputam a atenção das crianças. Por outro lado, movimentos assim costumam deixar brechas para oportunidades. Neste sentido, a Walt Disney Company Brasil e o SBT divulgam, nesta semana, uma parceria inédita em televisão aberta.
A emissora de Silvio Santos manteve sempre uma forte programação infantil e agora vai ganhar um impulso da multinacional de entretenimento. A partir de 1o de setembro, a Disney fornecerá duas horas de conteúdo formatado para o SBT: de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, e sábados e domingos, das 11h às 13h.
Para a Disney, a presença cativa em TV aberta reforça sua estratégia multiplataforma. Andrea Salinas, vice-presidente de marketing da Disney Brasil, considera que a parceria enxerga o consumidor para além de determinado veículo. “Estamos pensando em todas as maneiras de levar esse conteúdo, não importa qual plataforma”, diz.
A parceria prevê a exibição de reprises de filmes, seriados e desenhos, mas nada impede futuramente uma produção exclusiva e original para a TV. Também não inviabiliza a venda de produtos específicos para outras emissoras: a exclusividade é sobre o bloco formatado especialmente para o SBT.
Mauricio Jacob, diretor do Disney Media, destaca outro ponto importante do acordo: comercialmente, toda venda de publicidade é da Disney. “Agora vamos oferecer aos anunciantes uma solução completa que inclui pay TV, rádios, eventos, portal, promoções, PDV e uma TV aberta com 95% de penetração no País”, explica. Para o SBT, fica a qualificação da faixa e a fidelização do público infantil que, entre as emissoras de TV aberta, sempre encontrou guarida no canal.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo