Display global cresce 26,3%, diz Nielsen
Pesquisa mostra que formato digital deve ultrapassar ad search até 2015, apesar de analistas indicarem baixa taxa de cliques
Pesquisa mostra que formato digital deve ultrapassar ad search até 2015, apesar de analistas indicarem baixa taxa de cliques
Meio & Mensagem
26 de julho de 2013 - 1h39
Segundo pesquisa da Nielsen, ad display cresceu 26,3% em todo mundo no primeiro trimestre. O aumento foi puxado pela Ásia oriental e pela América Latina, onde esse tipo de peça digital cresceu 33,2% e 48,2% respectivamente.
Na Europa também houve crescimento de 10,4%. Esses dados não incluem plataformas móveis, mas estão em sintonia com dados aferidos pela IAB americana (crescimento de 9% de ad display em 2012). O IAB contabiliza banners em todas suas formas, rich media e patrocínios. O instituto eMarketer também prevê que as receitas de display passarão os números de ad search nos EUA até 2015.
Os dados surpreendem porque analistas de mercado tem criticado, em geral, a eficiência e o resultado de banners digitais, que têm taxas de clique muito baixas.
Para a Nielsen, a publicidade na internet ainda tem uma fatia pequena do mercado global – apenas 4,4% –, embora esse número venha crescendo substancialmente através dos anos. A TV ainda reina absoluta, com 59%, seguida por impressos, com 30%. O crescimento de 3,5% no investimento em TV no período analisado levou a Nielsen a concluir que essa mídia não só continua a ser dominante, como deverá manter a posição por muitos anos.
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