Assinar

The Economist cresce no digital

Buscar
Publicidade
Mídia

The Economist cresce no digital

Revista inglesa apresentou alta de 31% em assinantes digitais de acordo com a publicação de seu Relatório Consolidado de Mídia


11 de março de 2016 - 7h30

As vendas digitais globais da revista The Economist cresceram 31% no segundo semestre de 2015, sendo que a alta na América do Norte foi de 14% e 13% na América Latina.

Os dados são parte do Relatório Consolidado de Mídia (CMR) referente ao período de julho a dezembro de 2015, que regista números auditados de distribuição mundial da revista e de seguires em redes sociais.

O objetivo do relatório é monitorar a distribuição da revista de acordo com o projeto de dobrar a lucratividade do negócio nos próximos anos. A partir da análise dos dados levantados, a publicação cortou recentemente 100 mil cópias que não eram rentáveis. A nova tiragem da revista será de 700 mil cópias na América do Norte e o novo período de auditoria terá início em agosto deste ano.

Para as plataformas digitais, o veículo busca entrar em novas redes e aplicativos para ampliar as formas de distribuir o conteúdo. O relatório CMR identifica ainda o crescimento de 44% no número de seguidores no último ano, atingindo agora 35,6 milhões, aproximando-se do The New York Times. O relatório pode ser consultado no link. Veja abaixo alguns dados destacados pelo veículo:
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix