Eletromidia e Context querem levar realidade estendida às cidades

Buscar

Eletromidia e Context querem levar realidade estendida às cidades

Buscar
Publicidade

Mídia

Eletromidia e Context querem levar realidade estendida às cidades

Com o nome de EletroLab, hub utilizará tecnologias de geolocalização e computação visual para estabelecer pontes com o mobiliário de out-of-home


12 de dezembro de 2023 - 6h30

A Eletromidia e a Context firmaram parceria para o lançamento do EletroLab, hub especializado em inovação e projetos de realidade estendida (XR, na sigla em inglês).

Eletromidia Context realidade estendida

(Crédito: Divulgação)

Os projetos da EletroLab utilizarão tecnologias de geolocalização e computação visual para estabelecer pontes com o mobiliário de out-of-home (OOH) e com os celulares dos usuários e canalizarão elementos de realidade aumentada (AR) como filtros, objetos virtuais e conteúdo customizado.

“O EletroLab é expoente de como a tecnologia segue transformando a maneira como fazemos publicidade, conectando ativos ao mobile e às marcas”, diz o CEO da Context, Giovanni Rivetti. O executivo destaca que a camada de interação tridimensional pode servir para potencializar a entrega de conteúdo, prestar serviços e elevar a experiência da jornada do consumidor.

Rivetti explica que essas estratégias de gamificação da jornada do usuário podem ser vouchers-recompensas para gerar tráfego nas lojas físicas ao redor. “A camada de experiência que as tecnologias criativas geoespaciais habilita abre avenida de novas possibilidades de interação e engajamento entre marcas e pessoas, sobretudo quando sintonizadas com o espírito da utilidade linda, através do qual proporcionamos experiências ricas do ponto de vista criativo e prático”, detalha.

Durante o evento de vendas da Eletromidia, o TMRW 2024, o hub apresentou exemplos de AR em 17 projetos especiais que serão executados ao longo do próximo ano.

Durante o The Town, o hub executou o primeiro projeto ao orientar as pessoas sobre os espaços e atrações do estival no Autódromo de Interlagos. “Na ‘Cidade Aumentada’, extrapolamos o que aprendemos no festival para as cidades, com olhar crítico sobre como gerar benefícios para o usuário da cidade naqueles contextos da sua jornada”, diz Rivetti.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Canções da cantora estavam fora da plataforma devido a impasses em contrato de licenciamento com a Universal Music, gravadora que a representa

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada na 14ª semana

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada na 14ª semana

    Seara, iFood, Chevrolet, Rexona e Ademicon integram o top cinco das marcas mais mencionadas na décima quarta semana do BBB 24