Estadão e Monster: unidos nos anúncios
Jornal faz parceria com a empresa especializada em recrutamento e seleção de profissionais via online
Jornal faz parceria com a empresa especializada em recrutamento e seleção de profissionais via online
Bárbara Sacchitiello
25 de maio de 2012 - 12h00
Com a proposta de auxiliar os profissionais que buscam uma recolocação no mercado de trabalho e também as empresas que estejam procurando novos e bons talentos, o Estadão e a Monster, empresa especializada em recrutamento e seleção de profissionais via online, que já atua em 53 países, uniram forças para lançar um novo produto no mercado brasileiro.
Com a previsão de entrar no ar no dia 17 de junho, o portal, que terá a nomenclatura Estadão|Monster, pretende unir a credibilidade e penetração dos classificados do Estadão com a expertise da multinacional em divulgar vagas e oportunidades profissionais. “Acreditamos que o cenário atual do País gerou uma busca maior por talentos e que as empresas, atualmente, encontram dificuldades em encontrar bons profissionais. Por isso uma parceria com a Monster pode propiciar uma completa solução de comunicação, que contempla papel, digital e redes sociais. Apostamos na intermediação e no conteúdo que tenha um respaldo de uma empresa forte e especializada”, comentou Silvio Genesini, diretor presidente do grupo Estado, que apresentou o projeto para as agências de recrutamento e seleção de pessoas em um café da manhã realizado na sede do Grupo Estado nesta sexta-feira, 25.
Segundo ele e os executivos da Monster, as agências especializadas em recrutamento e seleção serão as grandes parceiras comerciais do projeto, pois poderão aproveitar o serviço para centralizar as buscas por candidatos para seus clientes.
O modelo de negócio do Monster|Estadão será baseado no pagamento, por parte das empresas, pelo anúncios das vagas e oportunidades de trabalho. A ideia é aproveitar o público leitor do Estadão (que, em sua maioria, possuem curso superior completo e pertencem às classes A e B) como um potencial contingente de talentos para os empregadores. A plataforma digital irá funcionar em paralelo com o caderno Empregos do Estadão, que não terá mudanças em sua estrutura gráfica e editorial e também com as redes sociais, por meio de uma ferramenta, agregada ao Facebook, que facilita o direcionamento das vagas de acordo com o perfil buscado pelas empresas.
O Estadão é o primeiro grande jornal, fora do território dos Estados Unidos, com o qual a Monster fez uma parceria. Em solo americano, a empresa é parceira de 1000 publicações. A plataforma de buscas por vagas de empregos será lançada no Brasil com o apoio de uma grande campanha publicitária, feita pela WMcCann.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo