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Estadão e Monster: unidos nos anúncios

Jornal faz parceria com a empresa especializada em recrutamento e seleção de profissionais via online


25 de maio de 2012 - 12h00

Com a proposta de auxiliar os profissionais que buscam uma recolocação no mercado de trabalho e também as empresas que estejam procurando novos e bons talentos, o Estadão e a Monster, empresa especializada em recrutamento e seleção de profissionais via online, que já atua em 53 países, uniram forças para lançar um novo produto no mercado brasileiro.

Com a previsão de entrar no ar no dia 17 de junho, o portal, que terá a nomenclatura Estadão|Monster, pretende unir a credibilidade e penetração dos classificados do Estadão com a expertise da multinacional em divulgar vagas e oportunidades profissionais. “Acreditamos que o cenário atual do País gerou uma busca maior por talentos e que as empresas, atualmente, encontram dificuldades em encontrar bons profissionais. Por isso uma parceria com a Monster pode propiciar uma completa solução de comunicação, que contempla papel, digital e redes sociais. Apostamos na intermediação e no conteúdo que tenha um respaldo de uma empresa forte e especializada”, comentou Silvio Genesini, diretor presidente do grupo Estado, que apresentou o projeto para as agências de recrutamento e seleção de pessoas em um café da manhã realizado na sede do Grupo Estado nesta sexta-feira, 25.

Segundo ele e os executivos da Monster, as agências especializadas em recrutamento e seleção serão as grandes parceiras comerciais do projeto, pois poderão aproveitar o serviço para centralizar as buscas por candidatos para seus clientes.

O modelo de negócio do Monster|Estadão será baseado no pagamento, por parte das empresas, pelo anúncios das vagas e oportunidades de trabalho. A ideia é aproveitar o público leitor do Estadão (que, em sua maioria, possuem curso superior completo e pertencem às classes A e B) como um potencial contingente de talentos para os empregadores. A plataforma digital irá funcionar em paralelo com o caderno Empregos do Estadão, que não terá mudanças em sua estrutura gráfica e editorial e também com as redes sociais, por meio de uma ferramenta, agregada ao Facebook, que facilita o direcionamento das vagas de acordo com o perfil buscado pelas empresas.

O Estadão é o primeiro grande jornal, fora do território dos Estados Unidos, com o qual a Monster fez uma parceria. Em solo americano, a empresa é parceira de 1000 publicações. A plataforma de buscas por vagas de empregos será lançada no Brasil com o apoio de uma grande campanha publicitária, feita pela WMcCann. 

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