Estadão promove renovação digital em sua redação
Jornal muda ciclo de produção de notícias e une equipes de internacional e política para o conteúdo digital
Estadão promove renovação digital em sua redação
BuscarEstadão promove renovação digital em sua redação
BuscarJornal muda ciclo de produção de notícias e une equipes de internacional e política para o conteúdo digital
O jornal O Estado de S. Paulo divulgou mudanças em sua redação com o objetivo de consolidar a transformação digital da produção de notícias. Batizado de Estadão 21, a preparação do projeto durou três anos e custou cerca de R$60 milhões, incluindo o investimento no mercado publicitário e na ampliação de assinaturas. Para a mudança, o jornal contou com a participação da consultoria espanhola Prodigioso Volcán.
A redação do jornal passa a funcionar em um novo ciclo de notícias, com equipes entrando mais cedo no jornal para atender o público que consome informação pela manhã. Além disso, as editorias de política e internacional passam atuar juntas na produção digital. A ideia é enviar conteúdo exclusivo para todos os pontos de contato com o leitor, sejam eles podcasts, newsletters, mobile ou computador, explica o jornal.
Parte do esforço será na valorização de conteúdo de profundidade na versão impressa diária do jornal, explica editorial publicado no último sábado, 31. Segundo a empresa, entre 2015 e 2019 houve crescimento de 206% no número de assinaturas digitais do Estado.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix