Assinar

Estadão promove renovação digital em sua redação

Buscar

Estadão promove renovação digital em sua redação

Buscar
Publicidade
Mídia

Estadão promove renovação digital em sua redação

Jornal muda ciclo de produção de notícias e une equipes de internacional e política para o conteúdo digital


2 de setembro de 2019 - 9h44

Elizabeth Lopes e Gabriel Wainer apresentam programa Broadcast Político, do Estadão (Crédito: reprodução)

O jornal O Estado de S. Paulo divulgou mudanças em sua redação com o objetivo de consolidar a transformação digital da produção de notícias. Batizado de Estadão 21, a preparação do projeto durou três anos e custou cerca de R$60 milhões, incluindo o investimento no mercado publicitário e na ampliação de assinaturas. Para a mudança, o jornal contou com a participação da consultoria espanhola Prodigioso Volcán.

A redação do jornal passa a funcionar em um novo ciclo de notícias, com equipes entrando mais cedo no jornal para atender o público que consome informação pela manhã. Além disso, as editorias de política e internacional passam atuar juntas na produção digital. A ideia é enviar conteúdo exclusivo para todos os pontos de contato com o leitor, sejam eles podcasts, newsletters, mobile ou computador, explica o jornal. 

Parte do esforço será na valorização de conteúdo de profundidade na versão impressa diária do jornal, explica editorial publicado no último sábado, 31. Segundo a empresa, entre 2015 e 2019 houve crescimento de 206% no número de assinaturas digitais do Estado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix