Estudo traz perfis de fãs de futebol
Tail Target apresenta diferentes estilos de torcedores e seus hábitos de consumo on e off-line
Tail Target apresenta diferentes estilos de torcedores e seus hábitos de consumo on e off-line
Meio & Mensagem
21 de abril de 2013 - 9h15
A agência Tail Target acompanhou seis torcedores de futebol e, baseada em seus hábitos de consumo, sua atividade na internet e seu relacionamento com amigos e familiares, publicou recentemente o relatório O Fanático por Futebol.
Os estudos começaram em janeiro de 2012. No caso dos fãs de futebol, foram investigados seis homens solteiros, residentes em São Paulo, que moram sozinhos ou com amigos, com idade entre 25 e 34 anos, de classe A e B (segundo IBGE) e conectados. Uma antropóloga, uma pesquisadora, um especialista em futebol e um fotógrafo acompanharam cada um dos fãs por quatro horas.
O resultado do estudo mostra que o fã está conectado ao futebol, especialmente ao seu time do coração, durante quase todo o dia, seja on ou off-line. No ambiente digital ele é engajado, participativo e interessado em produtos relacionados.
Entre os pesquisados, identificaram quatro perfis: o moderno, o alternativo, o neo hippie e o nerd. Embora tenham estilos de vida diferentes entre si, compartilham características similares, como a herança familiar pelo time que torcem, a valorização dos amigos e do ambiente social e a ênfase ao trabalho e à realização profissional.
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