EUA: digital ultrapassa TV aberta
Pesquisa da PricewaterhouseCoopers divulgada pelo IAB aponta que a receita de publicidade na internet atingiu US$ 42,8 bilhões contra US$ 40,1 bilhões da televisão aberta
Pesquisa da PricewaterhouseCoopers divulgada pelo IAB aponta que a receita de publicidade na internet atingiu US$ 42,8 bilhões contra US$ 40,1 bilhões da televisão aberta
Meio & Mensagem
10 de abril de 2014 - 5h33
Do ProXXIma
Pela primeira vez, em 2013, a receita publicitária de internet ultrapassou a de televisão nos EUA. De acordo com dados compilados pela PricewaterhouseCoopers e divulgados pelo IAB, as vendas de anúncio digital atingiram US$ 42,8 bilhões, um salto de 12% em comparação com 2012.
No entanto, a televisão ainda é o meio com a maior fatia de anúncios. Juntas, as receitas de publicidade na TV aberta e na TV por assinatura somaram US$ 74,5 bilhões.
Em comunicado, Randall Rothenberg, CEO do IAB, afirma que não é nenhuma surpresa que anúncios interativos tenham ultrapassado o tradicional formato da TV aberta. “Isso mostra o poder que as telas digitais têm em alcançar e engajar audiências”.
A publicidade mobile prossegue em um bom ritmo de crescimento no mercado norte-americano. Em 2013, o segmento alcançou US$ 7,1 bilhões. Embora a maioria dos meios de publicidade na internet tenha apresentado crescimento em receita, muitos perderam em participação para o mobile. Veja abaixo:
Com informações do Mashable
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas