EUA: digital ultrapassa TV aberta

Buscar
Publicidade

Mídia

EUA: digital ultrapassa TV aberta

Pesquisa da PricewaterhouseCoopers divulgada pelo IAB aponta que a receita de publicidade na internet atingiu US$ 42,8 bilhões contra US$ 40,1 bilhões da televisão aberta


10 de abril de 2014 - 5h33

Do ProXXIma

Pela primeira vez, em 2013, a receita publicitária de internet ultrapassou a de televisão nos EUA. De acordo com dados compilados pela PricewaterhouseCoopers e divulgados pelo IAB, as vendas de anúncio digital atingiram US$ 42,8 bilhões, um salto de 12% em comparação com 2012.

No entanto, a televisão ainda é o meio com a maior fatia de anúncios. Juntas, as receitas de publicidade na TV aberta e na TV por assinatura somaram US$ 74,5 bilhões.

Em comunicado, Randall Rothenberg, CEO do IAB, afirma que não é nenhuma surpresa que anúncios interativos tenham ultrapassado o tradicional formato da TV aberta. “Isso mostra o poder que as telas digitais têm em alcançar e engajar audiências”.

wrapswraps

A publicidade mobile prossegue em um bom ritmo de crescimento no mercado norte-americano. Em 2013, o segmento alcançou US$ 7,1 bilhões. Embora a maioria dos meios de publicidade na internet tenha apresentado crescimento em receita, muitos perderam em participação para o mobile. Veja abaixo:

wraps

Com informações do Mashable

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real