Fora da Globo, Fátima Bernardes integra projeto Olímpico da Play9

Buscar

Fora da Globo, Fátima Bernardes integra projeto Olímpico da Play9

Buscar
Publicidade

Mídia

Fora da Globo, Fátima Bernardes integra projeto Olímpico da Play9

Apresentadora fará parte do “Paris é Brasa”, que envolverá a produção de conteúdo digital sobre os Jogos Olímpicos


26 de fevereiro de 2024 - 16h22

Fatima Bernardes

Fatima Bernardes na última edição do The Voice Brasil, que terminou em dezembro (Crédito: Bella Pinheiro/ Globo)

A apresentadora Fátima Bernardes não faz mais parte do elenco fixo da Globo após mais de 35 anos de trabalho na casa. O fim do contrato entre a estrela e a emissora foi noticiado nesta segunda-feira, 26, pelo portal Notícias da TV.

O último trabalho de Fátima Bernardes na Globo foi a apresentação da última temporada do The Voice Brasil, que foi ao ar no fim de 2023.

Em outubro, ela também ganhou uma atração própria no canal GNT, batizada de Assim Como a Gente, em que recebia convidados para falar sobre diferentes assuntos.

De acordo com o Notícias da TV, o contrato de Fátima Bernardes com a Globo chegou ao fim em dezembro de 2023 e não foi renovado. Com isso, a apresentadora pode fazer outros projetos para os canais da casa, mas sob o regime de contrato por obra, modalidade que a Globo vem utilizando com boa parte de seus contratados.

Fátima Bernardes e Play9

A notícia do fim do contrato fixo entre Fátima Bernardes e a Globo vem logo depois de a Play9, produtora especializada em trabalhos com influenciadores e nas mídias digitais, ter anunciado a apresentadora como uma das participantes do Projeto “Paris É Brasa”, que envolverá a produção de conteúdo na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

“Com coberturas de dois outros Jogos Olímpicos, Jogos Pan-americanos e quatro Copas do Mundo, @fatimabernardes já está arrumando as malas para embarcar com a gente rumo a Paris! Vai ser uma cobertura histórica das Olímpiadas 2024, e a primeira 100% digital da Fátima!”, diz a Play9, em post feito em seu Instagram. Veja:

O projeto da produtora é realizado em parceria com o YouTube e com o Time Brasil e promete a entrega de conteúdos “dinâmicos, ágeis e multiplataforma” sobre os Jogos Olímpicos.

A Play9 já é parceria de um projeto digital de outro global. Foi com a produtora que Galvão Bueno estreou o GB, seu canal no YouTube, pelo qual transmitiu até jogos da seleção brasileira.

Fátima Bernardes e a publicidade

Fátima Bernardes foi uma das primeiras artistas do elenco da Globo a fazer o movimento de migração do jornalismo para a área de entretenimento – o que lhe abriu as portas do mercado publicitário, vetada a todo o departamento de jornalismo da Globo.

Seu programa, o Encontro com Fátima Bernardes, estreou nas manhãs da Globo em meados de 2012.

Foi somente em fevereiro de 2024, no entanto, que a apresentadora protagonizou seu primeiro comercial. A marca escolhida foi a Seara, com a qual Fátima estendeu a parceria pelos anos seguintes.

Em dezembro do ano passado,  a apresentadora fez parte do time de estrelas no comercial de Natal da marca (relembre o comercial mais abaixo).

Já no Encontro, a apresentadora participou de ações de merchandising de diversas marcas que anunciavam na atração. Em 2022, ela deixou o programa diário e passou a comandar o reality The Voice Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Participante do reality aparece em vídeo publicado nas redes sociais da emissora convidando o público a acompanhar as três novelas da grade

  • Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Canções da cantora estavam fora da plataforma devido a impasses em contrato de licenciamento com a Universal Music, gravadora que a representa