Assinar

Forbes volta às bancas brasileiras

Buscar
Publicidade
Mídia

Forbes volta às bancas brasileiras

Primeira edição da revista será publicada em junho com valor de capa de R$ 19,90


26 de abril de 2012 - 8h35

* Atualizado em 27/3, às 14h12

A revista Forbes, um dos títulos mais importantes sobre negócios e economia global, volta a circular no mercado brasileiro em junho deste ano. Antonio Camarotti, publisher e responsável por trazer também o título norte-americano Billboard ao País, será o responsável pela publicação.

Com foco em negócios, economia e personalidades do ramo, a revista terá 60% de conteúdo nacional e 40 % de conteúdo internacional. Segundo Camarotti, o modelo pode mudar de acordo com a demanda de notícias. A revista terá periodicidade mensal e será distribuída pela Dinap, empresa de logística pertencente ao Grupo Abril. Serão 50 mil exemplares publicados pela Editora BPP com preço de capa de R$ 19,90.

A Forbes já teve sua versão brasileira. Lançada em 2000 pela Editora Camelot, tinha como controlador o Banco Patrimônio. Em 2002, a fusão entre a Camelot e a Peixes excluiu a Forbes e sua controladora tentava, sem sucesso, encontrar um novo sócio investidor. Nesse intervalo, a Forbes ficou alguns meses sem circular. Diante do fracasso na prospecção, a equipe da revista voltou a produzir o título, momento em que o dono da ainda embrionária CBM, Nelson Tanure, assumiu o título. Três anos depois, a Forbes Inc acionou na justiça a Forbes Brasil devido à falta de pagamento de direitos de licenciamento  e Tanure perdeu os direitos da marca. O título deixou de circular em setembro de 2007.

Além da revsita principal, a Forbes tem ainda os títulos Forbes Global, a Forbes Life, e as edições internacionais Forbes Asia, Forbes Rússia, Forbes Polônia, Forbes Romênia e Forbes China.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Brasil passa a publicar conteúdo do Omelete

    CNN Brasil passa a publicar conteúdo do Omelete

    Parceria entre os dois publishers contempla, também, a criação de um quadro do Omelete dentro do Live CNN

  • Rede Bahia, aos 40, faz rebranding para unificar marcas

    Rede Bahia, aos 40, faz rebranding para unificar marcas

    Como parte da celebração, emissora afiliada da Globo investe em marketing de influência