Futebol da Globo tem menor alta desde 2010
Apesar de superar patrocínio deste ano, cota de R$ 245,7 milhões para 2016 sofre pouco reajuste
Apesar de superar patrocínio deste ano, cota de R$ 245,7 milhões para 2016 sofre pouco reajuste
Meio & Mensagem
20 de outubro de 2015 - 12h51
Atualizado às 16h59
Casas Bahia e BRF são as novas marcas a apoiarem a temporada de 2016 do futebol da rede Globo. Entram no lugar de Volkswagen e Magazine Luiza. Renovaram Ambev, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo. O preço de tabela do patrocínio é de R$ 245,7 milhões.
Apesar de representar 9,2% de crescimento em relação aos valores deste ano, é a menor variação desde 2010 (veja tabela abaixo). Com exceção dos contratos de 2014, que trataram a Copa do Mundo no Brasil como um plano de patrocínios à parte, o crescimento sempre foi de pelo menos dois dígitos em relação ao ano anterior.
O novo contrato prevê pelo menos 90 partidas entre estaduais, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América, Sulamericana, Copa América, amistosos da Seleção e eliminatórias da Copa. A Globo ainda negocia a nova liga Sul-Minas-Rio. O valor é de tabela: não inclui descontos ou acréscimos consequentes de projetos especiais. O pacote com inclusão de placa no campo seria, por exemplo, de R$ 271 milhões, segundo fontes consultadas pela reportagem.
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