Assinar

Futebol da Globo tem menor alta desde 2010

Buscar

Futebol da Globo tem menor alta desde 2010

Buscar
Publicidade
Mídia

Futebol da Globo tem menor alta desde 2010

Apesar de superar patrocínio deste ano, cota de R$ 245,7 milhões para 2016 sofre pouco reajuste


20 de outubro de 2015 - 12h51

Atualizado às 16h59

Casas Bahia e BRF são as novas marcas a apoiarem a temporada de 2016 do futebol da rede Globo. Entram no lugar de Volkswagen e Magazine Luiza. Renovaram Ambev, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo. O preço de tabela do patrocínio é de R$ 245,7 milhões.

Apesar de representar 9,2% de crescimento em relação aos valores deste ano, é a menor variação desde 2010 (veja tabela abaixo). Com exceção dos contratos de 2014, que trataram a Copa do Mundo no Brasil como um plano de patrocínios à parte, o crescimento sempre foi de pelo menos dois dígitos em relação ao ano anterior.

O novo contrato prevê pelo menos 90 partidas entre estaduais, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América, Sulamericana, Copa América, amistosos da Seleção e eliminatórias da Copa. A Globo ainda negocia a nova liga Sul-Minas-Rio. O valor é de tabela: não inclui descontos ou acréscimos consequentes de projetos especiais. O pacote com inclusão de placa no campo seria, por exemplo, de R$ 271 milhões, segundo fontes consultadas pela reportagem. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo