Gazeta do Povo estreia especial olímpico
Projeto editorial dos jogos de Londres foi patrocinado pelo Colégio Medianeira, de Curitiba, e pela Claro
Projeto editorial dos jogos de Londres foi patrocinado pelo Colégio Medianeira, de Curitiba, e pela Claro
Meio & Mensagem
6 de julho de 2012 - 12h09
Os leitores da Gazeta do Povo poderão acompanhar a cobertura das Olimpíadas 2012 por meio do hotsite da competição, já no ar, e também no caderno olímpico, que será veiculado na versão impressa. O projeto olímpico do jornal foi patrocinado pelo Colégio Medianeira, de Curitiba, e pela operadora de telefonia móvel Claro. Segundo Axeu Beluca, gerente de Marketing do Gazeta Jornais, a estimativa de faturamento com o projeto é de R$ 1 milhão. Em relação à cobertura, Beluca ressalta o que o jornal pretende “oferecer o melhor conteúdo para o público paranaense e também agradar e conquistar nova audiência”.
O usuário da web terá acesso a notícias, vídeos, galerias de fotos, calendários e quadro de medalhas em tempo real, atualizado simultaneamente ao Comitê Olímpico Internacional (COI). O site também contará com material exclusivo produzido pelos correspondentes enviados aos Jogos Olímpicos e, para isso, o jornal paranaense enviará uma equipe de seis profissionais para a cobertura do evento, além de mais de 20 jornalistas, infografistas e paginadores na redação.
Esta é a sexta edição consecutiva que a Gazeta contará com equipe na cobertura internacional das Olímpiadas. Desde Barcelona, em 1992, o jornal envia profissionais aos Jogos para trazer informações da competição, com especial atenção aos atletas do Paraná. A Gazeta também fará a cobertura da Paraolimpíada, com o editor Adriano Ribeiro acompanhando de Londres a competição juntamente ao Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital