Mídia

GE TV também exibirá a Copa do Mundo

Além das transmissões pelo Globoplay, plataforma multicanal da Globo também levará o torneio para as TVs conectadas

i 8 de janeiro de 2026 - 12h23

GETV levará Copa do Mundo para TV conectada (Crédito: kovop/Shutterstock)

GETV levará Copa do Mundo para TV conectada (Crédito: kovop/Shutterstock)

A GETV também exibirá os jogos da Copa do Mundo Fifa, que acontece em junho deste ano no Canadá, Estados Unidos e México. A plataforma multicanal da Globo tem direito de exibir 32 jogos em operadoras de TV, no streaming e, agora, por meio da Fast Tv, nas TVs conectadas.

Em comunicado à imprensa, a empresa de mídia explicou, ainda, que por questões contratuais, as exibições da GETV não estarão no YouTube, tendo em vista que o direito no digital é 100% do YouTube, juntamente com a CazéTV. Confira o texto:

“Na cobertura multiplataforma da Globo da Copa do Mundo de 2026, a Ge TV vai transmitir de graça 32 jogos no Globoplay e através dos diferentes parceiros e plataformas de distribuição, como operadoras e TVs conectadas. Por questões de direitos, não haverá transmissão no YouTube.

Além das transmissões, a Ge TV terá cobertura e conteúdos exclusivos, equipe presente nos países-sede do evento, além de uma rede de 2026 influenciadores, fruto de uma importante parceria com a Play9”.

Além da Globo e da CazéTV, os torcedores brasileiros também poderão acompanhar a competição de seleções no SBT que por meio de uma parceria com a N Sports, adquiriu o direito de exibir 32 partidas, incluindo os jogos decisivos.

A estratégia multicanal da Globo

Lançada em setembro de 2025, a GETV é uma resposta da Globo à demanda do mercado, que está em uma fase de pulverização e digitalização das transmissões esportivas, também impulsionada pelo surgimento da CazéTV em 2022.

Com o canal, a empresa de mídia apresentou uma proposta multiplataforma, com presença na TV por assinatura, streaming, TV conectada e, principalmente, no YouTube.

Na ocasião do lançamento, a companhia afirmou que tinha como objetivo ativar a audiência que é apaixonada por esporte, mas que já não tem mais o hábito de acompanhar transmissões e análises pela mídia tradicional.

Para estruturar o projeto do Ge TV, a Globo foi ao mercado buscar comentaristas e narradores que combinassem com a linguagem que pretende aplicar no digital. Nesse movimento, vieram para o grupo Mariana Spinelli, que será hostess do canal junto de Fred Bruno, que já é apresentador do Globo Esporte, além de Bruno Formiga, Luana Maluf, André Balada como comentaristas.

Na apresentação, o elenco do projeto esportivo destacou que, embora faça parte da Globo, o Ge TV não terá a função de replicar o estilo de transmissão que já existe na TV aberta e também no sporTV. A proposta é propiciar uma linguagem mais descontraída, com brincadeiras em meio à informação, algo mais característico do ambiente digital.