GfK entrega relatório de audiência
Instituto já começa a enviar os resultados do monitoramento em tempo real para as emissoras parceiras
Instituto já começa a enviar os resultados do monitoramento em tempo real para as emissoras parceiras
Meio & Mensagem
1 de outubro de 2015 - 1h11
Desde a meia-noite desta quinta-feira, 1º de outubro, a GfK passou a oferecer para seus clientes no Brasil os resultados, em tempo real, da audiência televisiva das emissoras do País. Depois de mais de dois anos de negociações, desenvolvimento de infraestrutura e ajuste dos detalhes, o instituto alemão passa a, oficialmente, a ser concorrente do Ibope Media no setor de pesquisas de audiência.
Os primeiros resultados da GfK mapeiam a audiência de 15 regiões metropolitanas do País e são aferidos por meio de aparelhos instalados em mais de 6 mil domicílios brasileiros, cujas famílias pertençam às mais variadas classes sociais.
Os relatórios da GfK estão sendo entregues somente às emissoras parceiras (SBT, Record e RedeTV), que já conseguem receber os dados em tempo real. O primeiro relatório diário consolidado será enviado na manhã dessa sexta-feira, 2. Segundo a GfK, o monitoramento de audiência está sendo realizado com o acompanhamento de auditorias internas e externas. A Ernest & Young é a responsável por auditar os dados enviados ao mercado.
O início oficial da operação da GfK na área de audiência televisiva era aguardado com expectativa pelo mercado, uma vez que o instituto havia postergado ao menos por duas vezes a entrega dos primeiros relatórios. A empresa fará uma apresentação oficial ao mercado de São Paulo em um evento marcado para o dia 19 de outubro.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo