Mídia

Atletas vão além do pódio em novo filme da Globo

Novo filme da emissora marca última fase da comunicação Olímpica e é lançado junto à nova plataforma de analytics

i 29 de junho de 2016 - 10h00

A Rede Globo estreia o filme “Looping” para destacar seu plano de cobertura dedicado aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Criado pela área de comunicação do canal, o comercial exalta a dedicação e perseverança de atletas durante o treinamento para conquistar a tão sonhada medalha olímpica. Assista abaixo:

A nova fase da comunicação da emissora é lançada junto à plataforma Sala de Conversa, sistema de inteligência e análise de dados em redes sociais desenvolvido em parceria com Ricardo Cappra, que participou de planos estratégicos da campanha do presidente Obama e do clube espanhol Barcelona. “A mensagem foi criada não apenas para conceituar os filmes institucionais, mas também para embalar os programas esportivos, jornalísticos e todas as transmissões de eventos relacionados à Olimpíada”, explica Mariana Sá, diretora de criação.

O conceito “Somos todos olímpicos”, presente na comunicação do canal desde março de 2015, também embalou o filme de contagem de um ano para a Rio 2016, em que atletas amadores eram incentivados pelo time de comentaristas com experiência em esportes olímpicos, como Gustavo Kuerten, Tande, Giba, Maurren Maggi, Gustavo Borges, Daiane dos Santos e Hortência. A campanha ainda contou com filmes com temática educacional, feminista e de cidadania. A criação conta até mesmo com uma assinatura musical, gravada pela Orquestra Sinfônica de Los Angeles. “Como empresa de mídia oficial do evento, mais do que transmitir os Jogos Olímpicos, a Globo é uma ponte entre os brasileiros e o espírito olímpico, que está presente em situações de superação e persistência no cotidiano de qualquer um”, diz Mariana.

Um dos destaques dessa ponte é justamente a plataforma Sala de Conversa. “Com a ferramenta é possível entender melhor o comportamento do público em relação à marca e à programação: por que o número de seguidores de nossos perfis vem crescendo; a que se devem algumas interações com nosso conteúdo; como as pessoas se engajam em algumas campanhas e temas; e o que as levam a comentar determinado post”, explica Andrea Doti, diretora de relacionamento da comunicação da Globo.

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1716 do Meio & Mensagem, de 27 de junho, disponível exclusivamente para assinantes nas versões impressa e para tablets Android e iOS.