Mídia
Globosat e Caracol testam novo canal
Empresa do Grupo Globo, em parceria com a maior emissora da Colômbia, inicia demonstrações do Macondo Way voltado ao público latino nos Estados Unidos
Empresa do Grupo Globo, em parceria com a maior emissora da Colômbia, inicia demonstrações do Macondo Way voltado ao público latino nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
7 de julho de 2015 - 7h58
A Globosat e a Caracol TV, maior emissora de televisão aberta da Colômbia, deram início aos testes do Macondo Way, canal que será lançado nos Estados Unidos com programação para o público latino-americano.
O canal exibirá conteúdo nas áreas de gastronomia, arquitetura, decoração e variedades. A programação mescla atrações produzidas pelas marcas da Globosat como GNT, por exemplo, e produções feitas na América Latina. A data de estreia ainda não está confirmada, mas desde o início de julho, alguns operadores de cabo e satélite dos Estados Unidos já podem acessar uma semana de grade do Macondo Way com sua marca, identidade visual e chamadas oficiais em uma versão teste.
O projeto está sendo desenvolvido pela Globosat desde julho de 2014 e surge da crescente demanda da audiência latina nos Estados Unidos por filmes e séries brasileiras. O canal foi apresentado oficialmente às operadoras de TV no final do ano passado e propõe um conteúdo diferenciado dos que já existe naquele País, já que a maioria das emissoras hispânicas que transmitem em solo americano é focada em novela. Macondo Way faz referência à cidade fictícia do clássico “Cem Anos de Solidão”, uma das obras mais conhecidas do escritor colombiano Gabriel García Márquez.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos